skip to main content

Marketing de lugares e desenvolvimento sustentável em regiões de baixa densidade demográfica: um olhar para o sul do Brasil, sob a ótica de gestores públicos locais

Sparemberger, Ariosto ; Mueller, Airton Adelar ; Sparemberger, Cristian

GeSec : Revista de Gestão e Secretariado, 2024-01, Vol.15 (1), p.567-585 [Periódico revisado por pares]

São Paulo: Sindicato das Secretárias do Estado de São Paulo

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    Marketing de lugares e desenvolvimento sustentável em regiões de baixa densidade demográfica: um olhar para o sul do Brasil, sob a ótica de gestores públicos locais
  • Autor: Sparemberger, Ariosto ; Mueller, Airton Adelar ; Sparemberger, Cristian
  • É parte de: GeSec : Revista de Gestão e Secretariado, 2024-01, Vol.15 (1), p.567-585
  • Descrição: O presente estudo teve por objetivo compreender a percepção dos prefeitos a respeito dos elementos do marketing de lugares, com foco em estratégias de marketing de infraestrutura e das principais potencialidades e fragilidades das cidades. O método estatístico de distribuição de frequências relativas e a técnica de análise de conteúdo foram empregados para a análise e interpretação dos dados coletados. Os achados evidenciam que existe satisfação das prefeituras, principalmente sobre a saúde pública e a educação pública. As insatisfações estão relacionadas, basicamente, ao serviço de transporte aéreo, parques tecnológicos e científicos e ciclovias. As atividades do agronegócio, industriais e turísticas são as principais potencialidades da região. A redução da população e infraestrutura logística estão entre as principais fragilidades, segundo avaliação das prefeituras da região.
  • Editor: São Paulo: Sindicato das Secretárias do Estado de São Paulo
  • Idioma: Inglês;Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.