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Percepção de acadêmicos de odontologia sobre a influência das atividades extramuros no processo de ensino e aprendizagem

R. M. Kato A. R Freitas; L. M. L Andreatta; J. A Marsicano; Arsênio Sales-Peres; Sílvia Helena de Carvalho Sales Peres; Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica - SBPqO (28. 2011 Águas de Lindóia, SP)

Brazilian Oral Research São Paulo v. 25, p. 58, res. PE025, Sept. 2011. Supplement 1

São Paulo 2011

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  • Título:
    Percepção de acadêmicos de odontologia sobre a influência das atividades extramuros no processo de ensino e aprendizagem
  • Autor: R. M. Kato
  • A. R Freitas; L. M. L Andreatta; J. A Marsicano; Arsênio Sales-Peres; Sílvia Helena de Carvalho Sales Peres; Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica - SBPqO (28. 2011 Águas de Lindóia, SP)
  • Assuntos: ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS; ODONTOLOGIA (ENSINO)
  • É parte de: Brazilian Oral Research São Paulo v. 25, p. 58, res. PE025, Sept. 2011. Supplement 1
  • Notas Locais: MPC Digital
  • Descrição: Este estudo teve como objetivo analisar a percepção de acadêmicos do último ano de Odontologia de uma instituição pública de ensino em relação ao conhecimento e ao aprendizado obtidos no desenvovimento do estágio extramuros e a importância em sua formação acadêmica. A população de estudo foi constituída por 43 acadêmicos. Foi aplicado um questionário composto por questões semi-estruturadas (de múltipla escolha) relacionadas ao conhecimento, aprendizado e experiências adquiridas durante os estágios realizados no ano letivo de 2010. Após a coleta os dados foram tabulados e a análise estatística utilizada foi descritiva, apresentada por meio de frequências absolutas e relativas. Os acadêmicos avaliaram as atividades desenvolvidas durante o estágio como muito importantes (74,42%), bem como sem mostraram muito satisfeitos (62,79%) com as mesmas. Dentre os pontos de maior convergência sobre a contribuição do estágio em sua formação acadêmica observaram-se o contato com a realidade dos pacientes (38,14%), a adaptação de recursos e tomada de decisões (20,62%), respectivamente. Foram positivamente avaliados pelos acadêmicos aspectos inerentes à estrutura de trabalho como instalações físicas, funcionalidade, organização, equipe de trabalho, aspectos de biossegurança e aquisição de experiência clínica. A percepção dos acadêmicos em relação ao processo de ensino e aprendizagem foi positiva em relação às atividades desenvolvidas no estágio extramuros, reafirmando a contribuição desta prática para seu crescimento profissional e pessoal
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2011
  • Formato: p. 58, res. PE025.
  • Idioma: Português

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