skip to main content

Aula expositiva, seminário e projeto no ensino de engenharia: um estudo exploratório utilizando a teoria das inteligências múltiplas.

Marcheti, Ana Paula Do Carmo

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Escola de Engenharia de São Carlos 2001-07-02

Acesso online

  • Título:
    Aula expositiva, seminário e projeto no ensino de engenharia: um estudo exploratório utilizando a teoria das inteligências múltiplas.
  • Autor: Marcheti, Ana Paula Do Carmo
  • Orientador: Belhot, Renato Vairo
  • Assuntos: Ensino De Engenharia; Estratégias De Ensino; Múltiplas Inteligências; Engineering Education; Multiple Intelligences; Teaching Strategies
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Descrição: Durante muito tempo o cerne de muitos processos de ensino e aprendizagem têm sido o “aprender a aprender". As mudanças têm sido a característica mais estável ao longo dos tempos e é necessário adequar o processo de ensino e aprendizagem, para desenvolver profissionais melhores. O mercado atual provoca uma valorização de profissionais diferenciados, a aplicação de certas técnicas de gestão moderna exige competências específicas, e estas devem ser estimuladas no ambiente formal de aprendizagem (sala de aula). Nesse trabalho a incorporação da Teoria das Inteligências Múltiplas às estratégias de ensino aula: expositiva, seminário e projeto, dentro do curso de engenharia, tem como objetivo refletir sobre novas possibilidades de ensino que auxiliará o processo de aprendizagem e o desenvolvimento de características pessoais e técnicas necessárias ao profissional em formação.
  • DOI: 10.11606/D.18.2001.tde-05102001-002300
  • Editor: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Escola de Engenharia de São Carlos
  • Data de criação/publicação: 2001-07-02
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.