skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
DI CAVALCANTI DI GLAUBER: UN ENTIERRO FESTIVO PARA EL MODERNISMO
Azul, Carolina Serra
Revista chilena de literatura, 2022-11 (106), p.429-458
[Periódico revisado por pares]
Universidad de Chile
Texto completo disponível
Citações
Citado por
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
Nº de Citações
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
DI CAVALCANTI DI GLAUBER: UN ENTIERRO FESTIVO PARA EL MODERNISMO
Autor:
Azul, Carolina Serra
Assuntos:
Di Cavalcanti, Emiliano
;
II. EN DIÁLOGO CON LAS LITERATURAS DE AMÉRICA LATINA
;
Rocha, Glauber
É parte de:
Revista chilena de literatura, 2022-11 (106), p.429-458
Descrição:
Este artículo analizará el cortometraje Di-Glauber, realizado por el cineasta Glauber Rocha en 1976, año de la muerte del pintor Di Cavalcanti, uno de los creadores de la Semana de Arte Moderno de 1922. En esta película, Glauber Rocha filma el funeral de su amigo Di Cavalcanti de una manera muy peculiar, sin respetar las normas sociales propias de un funeral. Además, en la edición, Glauber Rocha introdujo cantos elocuentes y sambas, que comentan las imágenes del funeral. Para reflexionar sobre Di-Glauber, este artículo se divide en dos partes: la primera analiza brevemente la obra de Di Cavalcanti y su relación con el modernismo brasileño; la segunda se aproxima al cortometraje de Glauber Rocha, buscando interpretar el modo sui generis en que presenta el funeral del pintor. This article examines Glauber Rocha’s short film Di-Glauber, made in 1976, when the painter Di Cavalcanti, one of the creators of the 1922 Brazilian Modern Art Week, passed away. In this work, Glauber Rocha films the funeral of his friend Di Cavalcanti in a very peculiar way, without respecting social norms concerning funerals. In addition, during the editing process, Glauber Rocha inserts eloquent songs and “sambas”, which comment on the funeral images. In order to reflect upon Di-Glauber, this article is divided into two parts: the first briefly discusses Di Cavalcanti’s work and its relationship with Brazilian modernism; the second one approaches Glauber Rocha’s short film and seeks to interpret the sui generis way in which he focuses on the funeral of the painter.
Editor:
Universidad de Chile
Idioma:
Espanhol
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_VIDEOS),scope:("PRIMO"),scope:(USP_FISICO),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP),scope:(USP_EBOOKS),scope:(USP_PRODUCAO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript