skip to main content

Análise e diagnóstico da gestão estratégica de uma empresa consolidada do setor alimentício

De Melo, Gustavo Alves ; De Castro Júnior, Luiz Gonzaga ; Barbosa, Samuel Borges ; Peixoto, Maria Gabriela Mendonça ; Lima, Fátima Machado de Souza ; Mendonça, Maria Cristina Angélico ; Reis, Álif Fernandes ; Nogueira, Thiago Henrique ; Da Costa, Jaqueline Severino ; Paes, Thuliany Fernandes Araújo ; Campos, Caroline Cambraia Furtado

Contribuciones a las ciencias sociales, 2024-01, Vol.17 (1), p.5389-5402

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    Análise e diagnóstico da gestão estratégica de uma empresa consolidada do setor alimentício
  • Autor: De Melo, Gustavo Alves ; De Castro Júnior, Luiz Gonzaga ; Barbosa, Samuel Borges ; Peixoto, Maria Gabriela Mendonça ; Lima, Fátima Machado de Souza ; Mendonça, Maria Cristina Angélico ; Reis, Álif Fernandes ; Nogueira, Thiago Henrique ; Da Costa, Jaqueline Severino ; Paes, Thuliany Fernandes Araújo ; Campos, Caroline Cambraia Furtado
  • É parte de: Contribuciones a las ciencias sociales, 2024-01, Vol.17 (1), p.5389-5402
  • Descrição: Este estudo teve por objetivo levantar informações da gestão estratégica de uma empresa prestadora de serviços no ramo alimentício. Acentua-se a importância em analisar e diagnosticar suas estratégias fazendo uma relação direta com sua missão, visão e valores, seu posicionamento no mercado e identificando um padrão das suas ações, sabendo que a gestão estratégica tem como objetivo levantar informações que coloca a empresa competitiva no mercado, suas ameaças, oportunidades e recursos disponíveis. Para tanto, o estudo caracterizou-se como uma pesquisa descritiva, apresentando os pontos estratégicos relevantes da empresa. Os resultados apontaram que a empresa se destaca pela padronização de seus processos, política de fidelização de fornecedores e gestão pré-determinada com treinamento de funcionários. As contribuições do estudo estiveram relacionadas a identificação de aspectos relevantes na gestão estratégica de uma empresa de sucesso no setor alimentício, bem como a aplicação de diferentes ferramentas a fim de caracterizar o modelo estratégico adotado. As limitações do estudo corresponderam a dificuldade de obtenção de informações detalhadas sobre a empresa analisada. Sugere-se aqui a replicação deste estudo para outros setores da economia, bem como um estudo aprofundado a nível de indicadores de desempenho adotados.
  • Idioma: Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.