skip to main content

Crenças e bem-estar animal na intenção de compra de alimentos veganos

Pedro Vaz Mendes Eduardo Eugênio Spers; Hermes Moretti Ribeiro da Silva; Latin American Retail and Consumption Conference - CLAV (13. 2020 São Paulo, SP)

After COVID-19: Building Purpose throught Stakeholders in Retailing São Paulo, 2020

São Paulo, SP FGV/EAESP 2020

Acesso online

  • Título:
    Crenças e bem-estar animal na intenção de compra de alimentos veganos
  • Autor: Pedro Vaz Mendes
  • Eduardo Eugênio Spers; Hermes Moretti Ribeiro da Silva; Latin American Retail and Consumption Conference - CLAV (13. 2020 São Paulo, SP)
  • Assuntos: BEM-ESTAR DO ANIMAL; COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR; CONSUMO DE ALIMENTOS; VEGETARIANISMO
  • É parte de: After COVID-19: Building Purpose throught Stakeholders in Retailing São Paulo, 2020
  • Notas: Disponível em: https://spers.pro.br/site/wp-content/uploads/2020/10/7555-14436-1-PB-com-capa.pdf. Acesso em: 05.05.2021
  • Descrição: A proporção de indivíduos que optam por comprar alimentos veganos aumentou nos últimos anos. A escolha é feita por diferentes razões, principalmente crenças nos hábitos alimentares e também preocupação com o bem-estar animal o que pode afetar escolhas alimentares específicas e outros comportamentos relacionados ao estilo de vida e preocupação com a saúde. Para determinar até que ponto a intenção de compra de produtos veganos pode ser medida, realizamos uma pesquisa online com uma amostra de 221 indivíduos que relataram ser onívoros, vegetarianos e veganos. Nossas hipóteses foram de que dimensões como crenças sobre comida vegana, influência de grupos de referência, consciência sobre saúde, bem-estar animal e interesse em informações veganas são razões que influenciam a intenção de comprar comida vegana. Nossas hipóteses foram parcialmente sustentadas, pois a dimensão das crenças sobre comida vegana não foi confirmada como um precedente positivo para a intenção de comprar comida vegana. Este estudo lança luz sobre o consumo de alimentos veganos de vários perfis de consumidores de alimentos
  • Editor: São Paulo, SP FGV/EAESP
  • Data de criação/publicação: 2020
  • Formato: p. 1-20.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.