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A representação da cidade de São Paulo no Festival Lollapalooza 2018 por meio das ativações dos patrocinadores

Longo, Giovanna

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Escola de Artes, Ciências e Humanidades 2019-05-31

Acesso online. A biblioteca também possui exemplares impressos.

  • Título:
    A representação da cidade de São Paulo no Festival Lollapalooza 2018 por meio das ativações dos patrocinadores
  • Autor: Longo, Giovanna
  • Orientador: Correa, Cynthia Harumy Watanabe
  • Assuntos: Ativação De Marca; Marketing De Experiência; Marketing; São Paulo; Lollapalooza; Festival De Música; Experience Marketing; Brand Activation; Music Festival
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Descrição: A cidade de São Paulo é uma capital cultural efervescente que, além da sua rede de equipamentos culturais públicos e privados, conta com eventos especiais e festivais que compõem a oferta cultural de forma mais ampla, que são realizados com apoios de empresas patrocinadoras. Estes apoios sempre ocorreram e, em outras épocas, a exposição da marca ou logomarca da patrocinadora era considerada contrapartida suficiente. Desde a década de 1990, esta relação mudou e vem evoluindo, tornando estes ambientes de festivais um espaço para estabelecer uma relação com seus consumidores diretos ou potenciais por meio de estratégias como Marketing de Relacionamento, de Experiência e One-to-one. Nessa perspectiva, o objetivo geral deste estudo é investigar como a cidade de São Paulo, com uma faceta e um apelo cultural relevantes, está inserida nas ativações de marcas desenvolvidas na edição 2018 do festival Lollapalooza. Como procedimentos metodológicos, foram adotadas pesquisas bibliográficas, pesquisa documental e condução de entrevistas de tipo semiestruturada com pessoas envolvidas na organização do festival, que é o maior na atualidade na cidade de São Paulo. Como resultado principal, a pesquisa conclui que as marcas patrocinadoras e apoiadoras ainda não incorporam de forma efetiva a cidade de São Paulo em suas ativações com referências diretas, mas transmitem, por meio de ações de marketing de experiência, valores possíveis de serem associados à cidade como dinamismo, agilidade e criatividade
  • DOI: 10.11606/D.100.2020.tde-12082019-132520
  • Editor: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Escola de Artes, Ciências e Humanidades
  • Data de criação/publicação: 2019-05-31
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

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