skip to main content

Tendências sobre publicidade e Consumo em revistas científicas da comunicação Qualis A2 entre 2006 e 2017

Trindade, Eneus

Signos do Consumo, 2019-07, Vol.11 (2), p.114-125 [Periódico revisado por pares]

Universidade de São Paulo

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    Tendências sobre publicidade e Consumo em revistas científicas da comunicação Qualis A2 entre 2006 e 2017
  • Autor: Trindade, Eneus
  • Assuntos: Consumos ; Metodologias ; Mídias Digitais ; Publicidade ; Teorias
  • É parte de: Signos do Consumo, 2019-07, Vol.11 (2), p.114-125
  • Descrição: Este trabalho apresenta os resultados qualitativos da coleta de dados das revistas classificadas no estrato Qualis Capes A2 em Comunicação – o mais qualificado no contexto brasileiro –, para discutir o espaço do subcampo publicidade e consumo no foco do digital no que diz respeito aos autores, às instituições, aos seus assuntos e às perspectivas teórico-metodológicas dos artigos publicados entre 2006 e 2017. A metodologia da coleta de dados é inspirada no trabalho de Kim, Hayes, Avant e Reid. Os resultados mostram uma presença pequena da publicidade propriamente dita, mas um grande avanço das questões de circulação, usos e consumos midiáticos de mídias, marcas, produtos culturais e serviços digitais. As pesquisas são majoritariamente exploratórias e qualitativas, no espectro do que se pode denominar como estudos de mídia.
  • Editor: Universidade de São Paulo
  • Idioma: Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.