skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

Implantação de um programa de estimulação de linguagem crianças pré-escolares em uma creche de Monte Negro-RO

Cecilia Gross Karina Delgado André; Magali de Lourdes Caldana; José Roberto de Magalhães Bastos; Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia (12. 2004 Foz do Iguaçu, PR); Congresso Sulbrasileiro de Fonoaudiologia (2. 2004 Foz do Iguaçu, PR)

Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia v. 9, 2004. Suplemento especial

São Paulo SBFa 2004

Item não circula. Consulte sua biblioteca.(Acessar)

  • Título:
    Implantação de um programa de estimulação de linguagem crianças pré-escolares em uma creche de Monte Negro-RO
  • Autor: Cecilia Gross
  • Karina Delgado André; Magali de Lourdes Caldana; José Roberto de Magalhães Bastos; Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia (12. 2004 Foz do Iguaçu, PR); Congresso Sulbrasileiro de Fonoaudiologia (2. 2004 Foz do Iguaçu, PR)
  • Assuntos: ESTÍMULOS VERBAIS; CRIANÇAS EM IDADE PRÉ-ESCOLAR
  • É parte de: Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia v. 9, 2004. Suplemento especial
  • Notas Locais: Publicação em CD-ROM - MPC - 186
  • Descrição: A criança em idade pré-escolar está adquirindo, aprimorando e desenvolvendo a linguagem em todos os seus aspectos. Os professores, pais ou cuidadores podem promover uma estimulação eficiente por meio de jogos simples, que não requerem materiais específicos e de simples realização.O objetivo deste trabalho é de promover, situações favorecedoras para o desenvolvimento da linguagem infantil. O trabalho será desenvolvido perante os cuidadores, educadores e professores de uma creche municipal São Francisco de Assis, da cidade de Monte Negro-RO. Desta forma, este trabalho busca aprimorar o conhecimento destes profissionais, para que possam, em seu dia-a-dia, proporcionar atividades que favoreçam a aquisição e o desenvolvimento da linguagem oral e escrita em pré-escolares. O trabalho acontecerá no mês de julho de 2004, por um período de 3 semanas. Primeiramente, os professores responderão um questionário sobre o seu conhecimento sobre a aquisição e o desenvolvimento da linguagem, bem como sobre os padrões de normalidade. Após essa etapa, serão selecionados atividades e jogos simples que não requeiram muitos materiais, devido à precariedade e escassez de materiais no local. Assim, o trabalho acontecerá com crianças que freqüentam esse ambiente e que estão em idade pré-escolar. Os professores deverão responder ao questionário no início e final das atividades propostas a fim de verificarmos a assimilação do trabalho realizado
  • Editor: São Paulo SBFa
  • Data de criação/publicação: 2004
  • Formato: 1v CD-ROM - Res.PL0673.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.