skip to main content

O TV Cosipa como modelo de comunicação interna em uma empresa privatizada

Maria Cristina Pavarini de Lima Dirceu Fernandes Lopes

2001

Localização: ECA - Escola de Comunicações e Artes    (t658.45 L732t e.2 )(Acessar)

  • Título:
    O TV Cosipa como modelo de comunicação interna em uma empresa privatizada
  • Autor: Maria Cristina Pavarini de Lima
  • Dirceu Fernandes Lopes
  • Assuntos: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL; MULTIMEIOS; EMPRESAS
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Descrição: A pesquisa sobre o TV Cosipa mostra a sua importância como mecanismo interno de comunicação organizacional, para a integração entre os empregados e a empresa. Para apoiar a pesquisa foi realizado um estudo de caso sobre o vídeojornal e também uma análise sucinta dos demais veículos de comunicação interna utilizados pela empresa. Para a realização do estudo de caso foram utilizadas, como material de apoio, seis edições veiculadas durante o ano de 2000. O material foi complementado com a aplicação de questionário para os emissores, pesquisa para os receptores, análise morfológica e de conteúdo do veículo. A sustentação teórica das metodologias de análise tem como base os autores José Marques de Melo, Klaus Krippendorff e Francisco Gaudêncio Torquato do Rego. O TV Cosipa é um telejornal em formato de revista eletrônica, dirigido exclusivamente ao público interno da siderúrgica. O veículo possibilita a transmissão de notícias, dentro das técnicas de comunicação que propõe uma linguagem clara e objetiva. Com diferentes quadros, o programa apresenta temas diversificados como, por exemplo, produção de aço, recursos humanos, benefícios, projetos comunitários e eventos. A Cosipa é a única empresa da Baixada Santista a utilizar esse mecanismo de comunicação interna
  • Data de criação/publicação: 2001
  • Formato: 196 p. anexos.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.