Aspectos do corpo brasileiro na publicidade televisiva
ABCD PBi
Aspectos do corpo brasileiro na publicidade televisiva
Autor:
Ivan Santo Barbosa 1951-
Eneus Trindade
Assuntos:
MEIOS DE COMUNICAÇÃO
;
PROPAGANDA
;
CULTURA BRASILEIRA
É parte de:
Revista IMES : Comunicação São Caetano do Sul v. 4, n. 8, p. 5-10, 2004
Notas:
Disponível em: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/582. Acesso em: 25 nov. 2013
Descrição:
Nosso estudo buscou, por meio da observação empírica de 217 comerciais televisivos dos Anuários do Clube de Criação de São Paulo (1999 a 2001), estudar aspectos da cultura brasileira manifestados nas mensagens publicitárias. Este artigo, em específico, tem foco sobre as questões da rerpresentação do corpo brasileiro na publicidade atual, procurando compreender alguns aspectos da manisfestação da subjetividade brasileira ora no aspecto da pessoa, ora no aspecto do esapaço personalizado. Para esta reflexão optamos por uma leitura interdisciplinar que caminha entre a comunicação, antropologia e teorias do discurso
Editor:
São Caetano do Sul
Data de criação/publicação:
2004
Formato:
p. 5-10.
Idioma:
Português
Disponível na Biblioteca:
ECA - Escola de Comunicações e Artes (301.16 Revista IMES: comunicação )