skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Produção Intelectual da USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Produção Intelectual da USP
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Teatralização do espaço escolar práticas teatrais com jogos no ensino médio
Rosimeire Gonçalves dos Santos Maria Lúcia de Souza Barros Pupo
2002
Localização:
ECA - Escola de Comunicações e Artes
(t792.02260981 S237t e.2 )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Teatralização do espaço escolar práticas teatrais com jogos no ensino médio
Autor:
Rosimeire Gonçalves dos Santos
Maria Lúcia de Souza Barros Pupo
Assuntos:
JOGOS TEATRAIS
;
TEATRO CONTEMPORÂNEO
;
JOGOS DRAMÁTICOS
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
Esse trabalho propõe um olhar sobre o espaço da escola através da abordagem do jeu dramatique, proposto por autores franceses, considerando, ainda, modalidades de jogos teatrais a partir de Viola Spolin (1979). A proposta de ressignificação do espaço escolar foi desenvolvida em duas escolas do interior de Minas Gerais, com estudantes do ensino médio. Orientamos a apropriação dos significados de fragmentos de narrativa fantástica a partir de jogos, o que também fizemos com textos produzidos pelos alunos. O objetivo desse trabalho foi aprimorar a percepção dos espaços do cotidiano, aqui representados pelo espaço escolar, e provocar a sensibilização dos jovens para a ocupação consciente desses lugares. Acreditamos que, ao se apropriarem simbolicamente de um dado espaço, as pessoas se conscientizam de sua capacidade de realizarem apropriações e transformações em seus espaços cotidianos. A análise dos depoimentos dos alunos nos levou a concluir que o trabalho teatral através de jogos pode ajudar as pessoas a adquirir auto-confiança para seguirem seus propósitos
Data de criação/publicação:
2002
Formato:
207 p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript