skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Produção Intelectual da USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Produção Intelectual da USP
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Olhar sobre a criança estudo exploratório sobre as experiências da criança vidente e não-vidente de dois anos de idade
Ida Mara Freire Maria Clotilde T Rossetti-Ferreira
1995
Localização:
IP - Instituto de Psicologia
(T BF721 F866o e.2 )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Olhar sobre a criança estudo exploratório sobre as experiências da criança vidente e não-vidente de dois anos de idade
Autor:
Ida Mara Freire
Maria Clotilde T Rossetti-Ferreira
Assuntos:
PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO
;
DESENVOLVIMENTO INFANTIL
;
PSICOLOGIA DA CRIANÇA
;
DEFICIENTES
Notas:
Tese (Doutorado)
Descrição:
Discute, a partir do referencial teorico socio-historico, a participacao do adulto e da crianca vidente e nao-vidente de
2
anos de idade no processo de apropriacao de experiencias. Os ss sao: 4 criancas de familias com padrao socio-economico medio, meninos, sendo um deles nao-visual; suas respectivas maes, todas com escolaridade de nivel superior; duas educadoras de bercario, uma cursando magisterio e a outra pedagogia. Coleta os dados em piracicaba-sp, de agosto/1991 a julho/1992 e, em florianopolis-sc, de marco a dezembro/1993, atraves de registros escritos feitos pelos adultos, dos episodios de imitacao imediata, diferida e experiencias novas vivenciadas pela crianca, complementados por entrevistas e observacoes. A discussao dos dados explora, a participacao dos adultos e da crianca no processo de apropriacao de experiencias, destaca desse processo a influencia das concepcoes do adulto sobre o desenvolvimento da crianca nao-visual e sua relacao com a construcao da deficiencia; enfatiza a visao como um processo aprendido, e apresenta a crianca nao-visual como um sujeito ativo do seu desenvolvimento. Conclui que o reconhecimento como parceira no processo de desenvolvimento humano poderia implicar a proposicao de intervencoes comprometidas com o integral desenvolvimento da crianca, independente desta ser ou nao dotada de uma distincao
Data de criação/publicação:
1995
Formato:
148 p anexos.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
6
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript