skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Produção Intelectual da USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Produção Intelectual da USP
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Espaço e educação os primeiros passos da arquitetura das escolas públicas paulistas
Silvia Ferreira Santos Wolff Carlos Alberto Cerqueira Lemos 1925-
1992
Localização:
FAU - Fac. Arquitetura e Urbanismo
(727.1 W832e )
e outros locais
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Espaço e educação os primeiros passos da arquitetura das escolas públicas paulistas
Autor:
Silvia Ferreira Santos Wolff
Carlos Alberto Cerqueira Lemos 1925-
Assuntos:
ESCOLAS (ARQUITETURA)
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Dissertação (Mestrado) -- Apresentada a FAU/USP - obra xerografada - bibliografia - anexos
Descrição:
Este trabalho busca historiar a genese da arquitetura publica destinada a educacao em sao paulo. Sua questao central e identificar de que forma estruturou-se uma arquitetura de tipologia funcional especifica que nao tinha, no final do seculo xix, uma tradicao local em que se basear. O estudo dessa arquitetura abrange o periodo que se estende de 1870 ate as primeiras manifestacoes da arquitetura moderna nos projetos escolares na decada de 1930. As etapas de seu percurso de consolidacao nesse espaco de tempo sao analisadas atraves da identificacao de determinadas caracteristicas da arquitetura escolar de cada momento e das contribuicoes individuais dos arquitetos que a idealizaram. Desta forma, delineiam-se seus vinculos com a experiencia internacional, suas metas, agentes e configuracao. A arquitetura escolar publica pioneira de sao paulo visou atender a objetivos pragmaticos - construir espacos adequados para o ensino - mas tambem a intencoes de natureza simbolica, pois devia representar positivamente a acao governamental que a gerava
Data de criação/publicação:
1992
Formato:
322p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
10
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript