skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Acervo Físico
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Acervo Físico
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Redes antissociais a hashtag #escolasempartido no Twitter
Richard Romancini Fernanda Castilho; Encontro Anual da Compós (27. 2018 Belo Horizonte)
Anais Belo Horizonte, 2018
Belo Horizonte 2018
Acesso online
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Redes antissociais a hashtag #escolasempartido no Twitter
Autor:
Richard Romancini
Fernanda Castilho
;
Encontro Anual da Compós (27. 2018 Belo Horizonte)
Assuntos:
MÍDIAS SOCIAIS
;
COMUNICAÇÃO DIGITAL
;
ATIVISMO
;
CONSERVADORISMO (POLÍTICA)
;
Twitter
;
Escola Sem Partido
É parte de:
Anais Belo Horizonte, 2018
Notas:
Disponível em: http://www.compos.org.br/data/arquivos_2018/trabalhos_arquivo_31GJGCFCAYQKL0YRP4TP_27_6346_18_02_2018_21_09_58.pdf. Acesso em: 05 maio 2021
Descrição:
Criado em 2004 para denunciar a “doutrinação nas escolas”, o chamado movimento Escola Sem Partido (ESP) obteve maior repercussão nos últimos anos e hoje tem forte presença nas redes sociais. O objetivo desse trabalho é analisar como apoiadores e indivíduos contrários à causa debatem o tema no Twitter. O discurso oficial do ESP e as discussões teóricas a respeito do papel das redes sociais como arena para o debate público dão suporte ao estudo. A partir das análises de conteúdo e de rede dos tweets, as conclusões mais relevantes são: tanto entre os favoráveis, como entre os contrários ao ESP, a divulgação de conteúdos é muito maior do que os debates; observa-se o predomínio dos apoiadores, numa discussão que possui características de “antiesfera pública”, uma vez que a comunicação entre os dois grupos é débil; portanto, essa instância pouco colabora para a noção da cidadania digital
Editor:
Belo Horizonte
Data de criação/publicação:
2018
Formato:
on-line.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Acesso ao servidor eca
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
9
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_FISICO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript