skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Produção Intelectual da USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Produção Intelectual da USP
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
A computação gráfica no processo de ensino e aprendizagem de engenharia
Dante Alves Medeiros Filho Jorge Pimentel Cintra 1951-
2000
Localização:
EPBC - Esc. Politécnica-Bib Central
(FT-1498 )
e outros locais
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
A computação gráfica no processo de ensino e aprendizagem de engenharia
Autor:
Dante Alves Medeiros Filho
Jorge Pimentel Cintra 1951-
Assuntos:
COMPUTADORES (APLICAÇÕES)
;
ENGENHARIA (ESTUDO E ENSINO)
;
COMPUTAÇÃO GRÁFICA
Notas:
Tese (Doutorado)
Descrição:
O presente trabalho busca verificar como os computadores e a computação gráfica podem auxiliar o processo de ensino e aprendizagem de engenharia. Inicialmente, procura-se uma interpretação do referido processo que venha a atender as necessidades, aspirações e potencialidades do momento histórico vivido pelas escolas de engenharia brasileiras. Essa interpretação é subsidiada pela apresentação de algumas abordagens do processo de ensino e aprendizagem, que são consideradas aproximações históricas possíveis e consistentes; algumas teorias amplas relacionadas à instrução, aprendizagem e temas correlatos; uma caracterização da prática atual do processo no Brasil; algumas experiências nacionais e internacionais a respeito do uso de computadores no processo educacional. Realizada a interpretação desse processo, faz-se uma análise de como os computadores podem auxiliá-lo, partindo de seus fundamentos epistemológicos. Procurando complementar a análise com informações mais seguras, o trabalho parte para a busca de evidências empíricas com a realização de experimentos em universidades públicas do estado do Paraná. Realiza um delineamento experimental procurando garantir a validade e fidedignidade no planejamento e procedimentos, bem como, na construção de instrumentos de medida. Com a análise e os resultados experimentais, são apresentadas algumas conclusões a respeito da contribuição dos computadores e da computação gráfica ao processo de ensino e aprendizagem de engenharia
Data de criação/publicação:
2000
Formato:
308 p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
19
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript