skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Advanced Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Primo Advanced Search Query Term
Input search text:
Show Results with:
criteria input
Qualquer
Show Results with:
Qualquer
Primo Advanced Search prefilters
Tipo de material:
criteria input
Todos os itens
Produção Intelectual da USP
Busca Simples
This feature requires javascript
Imagens dos meios de comunicacao de massa contribuicao para o estudo da psicologia da comunicacao de massa
Samuel Pfromm Netto Arrigo Leonardo Angelini
1969
Localização:
FE - Faculdade de Educação
(TE 001.5 P531i )
e outros locais
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Imagens dos meios de comunicacao de massa contribuicao para o estudo da psicologia da comunicacao de massa
Autor:
Samuel Pfromm Netto
Arrigo Leonardo Angelini
Assuntos:
MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA
;
DIFERENCIAL SEMÂNTICA
;
PSICOLOGIA SOCIAL
;
ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS
Notas:
Tese (Doutorado)
Tese (Doutorado)-- Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo
Descrição:
Apresenta um quadro de referencia para a compreensao das origens, caracteristicas, usos e efeitos dos meios de comunicacao de massa (mcm), procurando situar a contribuicao da psicologia neste sentido. Faz uma investigacao exploratoria sobre as imagens dos meios de comunicacao de massa em 156 estudantes universitarios utilizando a diferencial semantica (ds), modelo proposto por osgoood que consiste no preenchimento de escalas correspondentes a cada conceito dos meios de comunicacao de massa. Traca perfis dos mcm, do teatro e da escola e determina a estrutura semantica de cada um dos conceitos examinados e dos mcm em geral. Os mcm sao considerados agradaveis, rapidos, faceis e parciais. Os julgamentos dos significados conotativos do mcm, tendem a ser complexos devido ao grande numero de diferencas significantes encontradas, quer pelos diferentes fatores isolados na analise fatorial, quer pelo numero relativamente grande de fatores especificos relacionados com as escalas em cada um dos conceitos analisados. Sugere, alem da repeticao da aplicacao de ds-mcm junto aos outros grupos universitarios, a exploracao de respostas de sujeitos de outra idades, niveis de escolaridade e situacao socio-economica diversas, para determinar se as imagens e os fatores encontrados sao validos para toda a populacao
Data de criação/publicação:
1969
Formato:
190 p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
2
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript