skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Advanced Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Primo Advanced Search Query Term
Input search text:
Show Results with:
criteria input
Qualquer
Show Results with:
Qualquer
Primo Advanced Search prefilters
Tipo de material:
criteria input
Todos os itens
Produção Intelectual da USP
Busca Simples
This feature requires javascript
A Importância dos Jogos Matemáticos como Recurso Metodológico de Ensino
Daniel Fernandes Silva Estaner Claro Romão
Revista Espacios Caracas v.37, n.2, p. E-2, 2016
Caracas 2015
Item não circula. Consulte sua biblioteca.
(Acessar)
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
A Importância dos Jogos Matemáticos como Recurso Metodológico de Ensino
Autor:
Daniel Fernandes Silva
Estaner Claro Romão
Assuntos:
MATEMÁTICA
;
ENSINO
;
JOGOS EDUCATIVOS
É parte de:
Revista Espacios Caracas v.37, n.2, p. E-2, 2016
Notas:
Disponível em : <http://www.revistaespacios.com/a16v37n02/163702e2.html>. Acesso em: 23 jan. 2017
Descrição:
O contexto social em que vivemos, reflete diretamente no ambiente escolar. A ânsia e inquietude dos alunos em utilizar novos recursos de ensino, reafirma que aquele ser passivo e receptor do saber, não se encaixa no modelo de ensino atual onde o ambiente encontra-se em constantes mudanças motivado pelas transformações sociais. Numa sociedade onde a relação social, cada vez mais, acontece de forma virtual, por meio dos diversos recursos tecnológicos de comunicação, o papel da escola ganha destaque, não somente no ensino, mas também nas relações sociais e pessoais que o ambiente escolar propicia, tão importantes para construção de uma sociedade que saiba lidar com suas diferenças, seja elas cognitivas ou interpessoais. Esse artigo reforça os jogos como um importante recurso pedagógico para o ensino de matemática, reafirmando sua importância no ensino efetivo, como também nas interações sociais que ele pode propiciar. Com a motivação de aproximar a teoria da prática docente, aqui se apresenta uma breve reflexão e crítica à luz da bibliografia consultada, referenciando a necessidade da prática docente, ao utilizar diferentes recursos de ensino, estar embasado no referencial teórico, para que possíveis erros sejam minimizados, não prejudicando o processo de ensino e muito menos o processo social humano.
Editor:
Caracas
Data de criação/publicação:
2015
Formato:
p. E-2.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Acesso ao outros tipos de links externos
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
4
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript