skip to main content

Identidade é o território organizado e assegurado pela memória e pelas narrativas

Paulo Nassar Rodrigo Silveira Cogo

Organicom : Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas São Paulo v. 11, n. 20, p. 50-60, 1. sem. 2014

São Paulo 2014

Acesso online

  • Título:
    Identidade é o território organizado e assegurado pela memória e pelas narrativas
  • Autor: Paulo Nassar
  • Rodrigo Silveira Cogo
  • Assuntos: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL; MEMÓRIA EMPRESARIAL; IDENTIDADE ORGANIZACIONAL; NARRATIVA; COOPERAÇÃO
  • É parte de: Organicom : Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas São Paulo v. 11, n. 20, p. 50-60, 1. sem. 2014
  • Notas: Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139216. Acesso em: 16 mar. 2021
  • Descrição: Relações mais abertas e cooperativas dentro das organizações, com fluidez a múltiplas vozes e baseadas na confiança, deve ser alvo do planejamento de comunicação. Para conhecer uma empresa, avaliá-la com coerência e responsabilidade, é preciso olhar sua trajetória no tempo, na perspectiva histórica, que contém todas as responsabilidades – cumpridas ou não. Este artigo faz uma discussão teórica sobre a força da memória organizacional como legitimadora das diretrizes comunicacionais e do storytelling como recurso narrativo de confiança e de identidade, dando base às organizações polifônicas
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2014
  • Formato: p. 50-60.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.