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O varejo das marcas de luxo um estudo comparativo entre a atmosfera das lojas físicas e dos websites

Renata Fernandes Galhanone Jane Aparecida Marques; José Afonso Mazzon; Luciano Crocco; Hugo Fridolino Muller Neto; Seminários em Administração - SEMEAD (12. 2009 São Paulo)

Empreendedorismo em organizações São Paulo : EAD/FEA/USP, 2009

São Paulo EAD/FEA/USP 2009

Acesso online

  • Título:
    O varejo das marcas de luxo um estudo comparativo entre a atmosfera das lojas físicas e dos websites
  • Autor: Renata Fernandes Galhanone
  • Jane Aparecida Marques; José Afonso Mazzon; Luciano Crocco; Hugo Fridolino Muller Neto; Seminários em Administração - SEMEAD (12. 2009 São Paulo)
  • Assuntos: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR; MARKETING; VAREJO; COMÉRCIO ELETRÔNICO
  • É parte de: Empreendedorismo em organizações São Paulo : EAD/FEA/USP, 2009
  • Notas: Disponível em http://www.ead.fea.usp.br/semead/12semead/
  • Notas Locais: A Biblioteca da FEA possui cópia impressa do artigo
  • Descrição: Os canais eletrônicos de marketing vêm influenciando o ambiente competitivo, forçando as empresas a explorarem novas formas de relacionamento com os consumidores. As marcas de luxo não estão imunes a essas mudanças tecnológicas. Os bens e serviços de luxo são fortemente ligados a atributos estéticos e sensoriais, trabalhados na atmosfera das lojas tradicionais e na comunicação com o público-alvo. Este trabalho pretendeu pesquisar a atmosfera de lojas de varejo monomarcas do setor de luxo no Brasil, comparando-as com seus websites, para verificar o quanto estes espelham o mundo físico, para entender melhor como as empresas estão usando a Internet para realçar o posicionamento e o valor das marcas. Os resultados mostraram que as empresas pesquisadas utilizam bem os elementos físicos da loja (decoração, vitrines, layout interno e atendimento pessoal) para criar uma atmosfera compatível com a sofisticação das marcas, para atrair consumidores e incentivar vendas. Já os websites visitados são bem explorados como instrumento de comunicação da marca e da empresa, mas ainda falhos em termos de navegabilidade, arquitetura e interatividade. Além disso, a maioria não permite compras online, indicando caminhos a explorar para tornar a experiência virtual com a marca luxuosa tão rica como a presencial.
  • Editor: São Paulo EAD/FEA/USP
  • Data de criação/publicação: 2009
  • Formato: on-line.
  • Idioma: Português

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