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Inclusão interrompida? Educação Superior no Brasil no início do século 21

Oliveira, Ana Luíza Matos de ; Pochmann, Marcio ; Rossi, Pedro

Economia e Sociedade, 2022-05, Vol.31 (2), p.417-437 [Periódico revisado por pares]

Campinas: Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Instituto de Economia

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Citações Citado por
  • Título:
    Inclusão interrompida? Educação Superior no Brasil no início do século 21
  • Autor: Ana Luíza Matos de Oliveira ; Pochmann, Marcio ; Rossi, Pedro
  • Assuntos: College students ; ECONOMICS ; Educational inequality ; Higher education ; Low income groups ; Public policy ; SOCIOLOGY
  • É parte de: Economia e Sociedade, 2022, Vol.31 (2), p.417-437
  • Descrição: O objetivo do artigo é avaliar a evolução recente do acesso da população brasileira à educação superior assim como o perfil dos estudantes tendo em vista o conjunto de políticas públicas direcionadas para a educação superior. Os dados mostram que, de 2001 a 2015, houve ampliação da representatividade dos negros, do número de estudantes em Unidades da Federação fora do eixo Sul-Sudeste-Brasília e do percentual de estudantes de renda baixa. Adicionalmente, busca-se mostrar que esse processo de inclusão pode estar ameaçado por políticas de austeridade, em especial a Emenda Constitucional 95.
  • Editor: Campinas: Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Instituto de Economia
  • Idioma: Português

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