skip to main content

Contribuição das disciplinas da organização de aprendizagem ao processo de parceria docente-assistencial na enfermagem

Isabel Amélia Costa Mendes Maria Auxiliadora Trevizan; Clarice Aparecida Ferraz; Elza de Fátima Ribeiro Higa

Revista Latino-Americana de Enfermagem Ribeirão Preto v. 8, n. 2, p. 47-52, 2000

Ribeirão Preto 2000

Localização: EERP - Esc. Enfermagem Ribeirão Preto    (pcd 1095201 )(Acessar)

  • Título:
    Contribuição das disciplinas da organização de aprendizagem ao processo de parceria docente-assistencial na enfermagem
  • Autor: Isabel Amélia Costa Mendes
  • Maria Auxiliadora Trevizan; Clarice Aparecida Ferraz; Elza de Fátima Ribeiro Higa
  • Assuntos: ENFERMAGEM (ESTUDO E ENSINO)
  • É parte de: Revista Latino-Americana de Enfermagem Ribeirão Preto v. 8, n. 2, p. 47-52, 2000
  • Descrição: As rápidas mudanças que têm ocorrido nas sociedades têm afetado o cotidiano das organizações que, por sua vez, precisam equipar-se e adaptar-se para corresponderem a essa necessidade. Neste sentido, as primeiras iniciativas tomadas foramrelacionadas à busca de transformação na estrutura organizacional e no modelo de gestão empregado, tendo em vista a formação de equipes de trabalho, intercâmbio e partilhamento de informações. O propósito deste trabalho é apontar as cincodisciplinas da organização de aprendizagem propostas por SENGE (1990) como referência passível de contribuição ao processo de parceria docente-assistencial na Enfermagem. As autoras acreditam que o desenvolvimento e o aprendizado contínuo detais disciplinas pelos enfermeiros poderão propiciar a sedimentação desta parceria entre as instituições acadêmicas e assistenciais de enfermagem
  • Editor: Ribeirão Preto
  • Data de criação/publicação: 2000
  • Formato: p. 47-52.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.