skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Avaliação do aprendizado dos alunos da rede pública, ciclo I do ensino fundamental sobre prevenção e urgência em traumatismo dental
Marcos Yuji Hotsumi Shimizu Igor Prokopowitsch
2003
Localização:
FO - Faculdade de Odontologia
(CRFO83 )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Avaliação do aprendizado dos alunos da rede pública, ciclo I do ensino fundamental sobre prevenção e urgência em traumatismo dental
Autor:
Marcos Yuji Hotsumi Shimizu
Igor Prokopowitsch
Assuntos:
TRAUMATISMOS DENTÁRIOS (PREVENÇÃO E CONTROLE)
;
ENDODONTIA
;
EDUCAÇÃO EM SAÚDE BUCAL
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Notas Locais:
Também em CD-ROM (CRFO83)
Descrição:
O trauma dental acomete principalmente as crianças, na faixa etária de 7 a 12 anos, e a falta de conhecimento da população sobre o tratamento de urgência compromete o prognóstico. A necrose pulpar, reabsorção radicular e a perda do dente são as possíveis conseqüências do trauma dental, que poderiam ser minimizadas, por meio da implantação de campanhas para elucidar o tratamento de urgência. Foram realizadas, nos anos de 1998, 1999 e 2001, campanhas de Prevenção e Urgência no Traumatismo Dental envolvendo a participação de 21057 crianças do ciclo I do Ensino Fundamental. Para verificar a eficiência da campanha, dos materiais utilizados e do roteiro utilizado, as crianças foram avaliadas em dois momentos: na pré-aula e na pós-aula. Desse modo, o presente estudo teve como objetivo avaliar os resultados obtidos nos 2544 questionários respondidos pelos alunos do ciclo I (1ª a 4ª série) do Ensino Fundamental. Foram avaliados os questionários pós-aula da cidade de São Paulo, pré e pós-aula do município de Taboão da Serra e pré e pós-aula da cidade de São Caetano do Sul. Os dados foram tabulados e avaliados, estatisticamente, pelo 'qui²' com grau de significância de 5% ('delta'=0,05) para os seguintes fatores de avaliação: entre cidades, entre séries, entre perguntas e no pré versus pós-aula. O método empregado foi válido para melhorar o aprendizado sobre prevenção e urgência em traumatismo dental. Os resultados das avaliações foram melhores, quando a explanação do
tema envolveu: macromodelos, ilustrações e repetições em diversos momentos. Para melhorar e manter o aprendizado, seria fundamental a alteração do roteiro de aula
Data de criação/publicação:
2003
Formato:
85 p CD-ROM anexos.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Resultado
1
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript