skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Epistemologia e educação
Fernando Battisti ; Elisabete Cerutti
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 2023-12, Vol.18
[Periódico revisado por pares]
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Texto completo disponível
Citações
Citado por
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
Nº de Citações
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Epistemologia e educação
Autor:
Fernando Battisti
;
Elisabete Cerutti
Assuntos:
Cibercultura
;
Epistemologia
;
Humanismo Digital
É parte de:
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 2023-12, Vol.18
Descrição:
Este estudo tem por objetivo apresentar o conceito de Humanismo Digital, mediante a necessidade emergente de um sentido epistemológico para as práticas educativas no contexto das múltiplas relações humanas que possuem vivências com as tecnologias digitais. A proposta aprofunda o sentido de um Humanismo Digital, por meio da compreensão de um novo humanismo, da cibercultura e da complexidade das práticas educativas na relação entre o físico e o digital, no processo de ensino e de aprendizagem. O trabalho tem caráter qualitativo e hermenêutico, com uma compreensão dialética. Os caminhos da pesquisa dialogam, inicialmente, sobre o sentido da gnosiologia filosófica demonstrado pelas teorias do conhecimento ao longo do tempo, com ênfase da modernidade. Posteriormente, o entendimento da concepção de um novo humanismo contemporâneo nas relações sociais, em especial, no fazer pedagógico diante da cibercultura e da complexidade.
Editor:
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Idioma:
Português
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
10
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_VIDEOS),scope:("PRIMO"),scope:(USP_FISICO),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP),scope:(USP_EBOOKS),scope:(USP_PRODUCAO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript