skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

Principais componentes na ordenação de anúncios um experimento em ambiente real de publicidade computacional

André Casimiro Marcos Eduardo Bolelli Broinizi; João Eduardo Ferreira; Simpósio Brasileiro de Banco de Dados = Brazilian Symposium on Databases - SBBD (29. 2014 Curitiba)

Proceedings = Anais Porto Alegre: SBC, 2014

Porto Alegre SBC 2014

Acesso online. A biblioteca também possui exemplares impressos.

  • Título:
    Principais componentes na ordenação de anúncios um experimento em ambiente real de publicidade computacional
  • Autor: André Casimiro
  • Marcos Eduardo Bolelli Broinizi; João Eduardo Ferreira; Simpósio Brasileiro de Banco de Dados = Brazilian Symposium on Databases - SBBD (29. 2014 Curitiba)
  • Assuntos: WORLD WIDE WEB; MODELAGEM DE DADOS; PROPAGANDA ONLINE; RECUPERAÇÃO DA INFORMAÇÃO; BANCO DE DADOS
  • É parte de: Proceedings = Anais Porto Alegre: SBC, 2014
  • Notas: Disponível em: <http://www.inf.ufpr.br/sbbd-sbsc2014/sbbd/proceedings/artigos/pdfs/73.pdf>. Acesso em: 08 maio 2018
  • Descrição: Publicidade computacional e um mercado multibilionário que proporciona o desenvolvimento da Internet. Um dos grandes desafios é otimizar simultaneamente os interesses dos usuários, anunciantes e publicadores, o que depende da ordem dos anúncios recuperados. Muitos trabalhos exploram diferentes fatores para resolver o problema de ordenação de anúncios, tais como o contexto da página, o desempenho histórico do anúncio, o valor máximo de um clique e os dados do usuário. Entretanto, há uma lacuna de entendimento com relação a avaliação desses fatores em um ambiente real. Para reduzi-la, apresentamos um experimento de publicidade computacional no maior portal brasileiro de notícias. Mais concretamente, avaliamos a correlação e como cada um desses fatores afeta o desempenho do sistema de anúncios. De acordo com nossos resultados esses aspectos são complementares e, quando usados em conjunto, otimizam os interesses dos usuários, anunciantes e publicadores.
  • Editor: Porto Alegre SBC
  • Data de criação/publicação: 2014
  • Formato: p. 147-156.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.