skip to main content

Ética da propaganda sob o olhar dos publicitários

Acevedo, Claudia Rosa ; Nohara, Jouliana Jordan ; Campanario, Milton de Abreu ; Telles, Cecilia Caraver Prado

Revista de administração de emprêsas, 2009-06, Vol.8 (1) [Periódico revisado por pares]

Fundação Getulio Vargas/Escola de Administração de Empresas de São Paulo

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    Ética da propaganda sob o olhar dos publicitários
  • Autor: Acevedo, Claudia Rosa ; Nohara, Jouliana Jordan ; Campanario, Milton de Abreu ; Telles, Cecilia Caraver Prado
  • Assuntos: MANAGEMENT
  • É parte de: Revista de administração de emprêsas, 2009-06, Vol.8 (1)
  • Descrição: Considerando o imenso impacto social dos conglomerados de informação, comunicação e entretenimento e o consequente poder dos publicitários de conferir significado à vida de milhões de pessoas, o objetivo do estudo é elucidar a postura ética desses profissionais frente às pressões do ambiente. O referencial teórico adotado é a teoria das representações sociais. A investigação empregou uma metodologia de caráter qualitativo, adequada à fundamentação teórica, que consiste na utilização de entrevistas em profundidade, como a técnica de coleta de dados e a análise do discurso para a interpretação dos resultados. O conjunto social em análise está composto de uma amostra de 30 profissionais de 27 agências de publicidade da cidade de São Paulo, selecionada por conveniência. Constata-se a compreensão do significado, da abrangência, das características e da importância de uma postura ética entre os publicitários entrevistados. Na sua prática, contudo, eles expressam dificuldade em manter um comportamento ético diante das pressões do ambiente.
  • Editor: Fundação Getulio Vargas/Escola de Administração de Empresas de São Paulo
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.