skip to main content

Consciência fonológica em crianças de escola pública e particular

Cínthia Tiago Paes de Almeida Pedras Tatiane Geraldo; Patrícia Abreu Pinheiro Crenitte

Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia São Paulo v. 11, n. 2, p. 65-69, abr./jun. 2006

São Paulo 2006

Item não circula. Consulte sua biblioteca.(Acessar)

  • Título:
    Consciência fonológica em crianças de escola pública e particular
  • Autor: Cínthia Tiago Paes de Almeida Pedras
  • Tatiane Geraldo; Patrícia Abreu Pinheiro Crenitte
  • Assuntos: TRANSTORNOS DA LINGUAGEM INFANTIL; LEITURA; APRENDIZAGEM; EDUCAÇÃO INFANTIL
  • É parte de: Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia São Paulo v. 11, n. 2, p. 65-69, abr./jun. 2006
  • Notas Locais: MPC Digital
  • Descrição: Objetivo: Comparar as habilidades de consciência fonológica entre crianças de escolas públicas e particulares, na faixa etária 5 a 5:11 anos de idade. Métodos: aplicou-se a prova de consciência fonológica em 100 crianças que frequentavam a pré-escola. Resultados: houve diferença estatisticamente significante entre as escolas pública e privada no total de pontos obtidos no teste e nas tarefas de Manipulação Silábica e Transposição Silábica. Conclusão: as crianças de escolas públicas e particulares obtiveram melhor desempenho nas habilidades de consciência silábica
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2006
  • Formato: p. 65-69.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.