skip to main content

As buscas sobre dor de dente realizadas no Google e Youtube podem apresentar diferenças entre países desenvolvidos e em desenvolvimento?

I. Anibal M Lotto; Patricia Estefania Ayala Aguirre; Anna Paola Strieder; Thais Marchini de Oliveira; Daniela Rios; Agnes de Fátima Faustino Pereira; Thiago Cruvinel; Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica - SBPqO (36. 2019 Campinas)

Brazilian Oral Research v. 33, p. 184, res. PI0599, 2019. Supplement 2 1807-3107

São Paulo 2019

Item não circula. Consulte sua biblioteca.(Acessar)

  • Título:
    As buscas sobre dor de dente realizadas no Google e Youtube podem apresentar diferenças entre países desenvolvidos e em desenvolvimento?
  • Autor: I. Anibal
  • M Lotto; Patricia Estefania Ayala Aguirre; Anna Paola Strieder; Thais Marchini de Oliveira; Daniela Rios; Agnes de Fátima Faustino Pereira; Thiago Cruvinel; Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica - SBPqO (36. 2019 Campinas)
  • Assuntos: ODONTALGIA; MOTORES DE BUSCA; PAÍSES DESENVOLVIDOS; PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO; TESTE DE TUKEY; EDUCAÇÃO EM SAÚDE BUCAL
  • É parte de: Brazilian Oral Research v. 33, p. 184, res. PI0599, 2019. Supplement 2 1807-3107
  • Notas: Disponível em: https://www.sbpqo.org.br/hotsite2019/SBPqO_BORv033_book_p5.pdf. Acesso em: 12 maio 2021
  • Notas Locais: MPC Digital
  • Descrição: Este estudo longitudinal objetivou comparar os padrões de tendências de buscas relacionadas à dor de dente de usuários das ferramentas Google Search e YouTube provenientes de países desenvolvidos e em desenvolvimento. O Google Trends foi utilizado para obter a variação mensal do volume relativo de buscas (RSV) do tópico "Toothache-Disease" no Google (G) e YouTube (YT), entre os anos de 2008 e 2017. Gráficos de autocorrelação e autocorrelação parcial, modelos ARIMA, e testes Kruskal Wallis, post-hoc de Dunn e teste T foram realizados para determinar respectivamente as tendências de busca, predições de 12 meses e as diferenças anuais das razões YT/G entre países desenvolvidos e em desenvolvimento (P<0,05). Tendências de aumento dos valores de RSV foram observadas em ambos os grupos de países, embora os valores das predições mostraram-se estáveis ao longo do tempo. Os volumes de buscas foram maiores nos países desenvolvidos, com aproximação daqueles observados nos países em desenvolvimento nos últimos anos. As razões YT/G mantiveram-se relativamente constantes ao longo do período, independentemente do grupo de países, indicando um maior interesse nas informações relacionadas à dor de dente disponíveis no Google. Em conclusão, as pesquisas referentes à dor de dente do Google e do YouTube aumentaram na última década. As preferências dos usuários da Internet parecem ser influenciadas pelas diferenças encontradas nos países desenvolvidos e em desenvolvimento, tais como na disponibilidade e penetração da Internet e níveis educacionais
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2019
  • Formato: p. 184, res. PI0599.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.