skip to main content

Conhecimento de resultados auto-controlado efeitos na aprendizagem de diferentes programas motores generalizados

Suzete Chiviacowsky Juliana Goebel Treptow; Go Tani; Cássio de Miranda Meira Junior; José Francisco Gomes Schild

Revista Portuguesa de Ciências do Desporto Porto v. 9, n. 2-3, 2009

Porto 2009

Acesso online. A biblioteca também possui exemplares impressos.

  • Título:
    Conhecimento de resultados auto-controlado efeitos na aprendizagem de diferentes programas motores generalizados
  • Autor: Suzete Chiviacowsky
  • Juliana Goebel Treptow; Go Tani; Cássio de Miranda Meira Junior; José Francisco Gomes Schild
  • Assuntos: APRENDIZAGEM MOTORA
  • É parte de: Revista Portuguesa de Ciências do Desporto Porto v. 9, n. 2-3, 2009
  • Notas: Disponível em: <http://www.scielo.gpeari.mctes.pt/pdf/rpcd/v9n2-3/9n2-3a05.pdf>. Acesso em 16 ago. 2012
  • Descrição: O objetivo do presente estudo foi verificar os efeitos da frequência auto-controlada de conhecimento de resultados (CR) na aprendizagem de diferentes programas motores generalizados. Foram utilizados trinta sujeitos, estudantes universitários. distribuidos em dois grupos, de acordo com as diferentes condições de feedback: grupo auto-controlado e grupo externamente controlado. Foram utilizadaz três tarefas sequenciais de precionar teclas do teclado numerico do computador, praticadas de forma aleatoria, durante a fase de aquisição. A fase de retenção foi realizada no dia seguinte. Diferente de resultados de pesquisas anteriores, a análise dos dados, realisada por meio da ANOVA, não constatou diferença significativa entre os grupos, o que demonstra que a frequência auto-controlada de CR não é superior a frequência externamente controlada quando a aprendizagem envolve diferentes programas motores generalizados
  • Editor: Porto
  • Data de criação/publicação: 2009
  • Formato: p. 175-182.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.