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COMPREENDER A ATIVIDADE DE CONCEÇÃO E O SEU DESENVOLVIMENTO

Weil-Fassina, Annie

Laboreal (Porto), 2018-12, Vol.14 (2), p.105-108

Porto: Universidade do Porto - Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação Revista Laboreal

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  • Título:
    COMPREENDER A ATIVIDADE DE CONCEÇÃO E O SEU DESENVOLVIMENTO
  • Autor: Weil-Fassina, Annie
  • Assuntos: Design ; PHYSICS, APPLIED
  • É parte de: Laboreal (Porto), 2018-12, Vol.14 (2), p.105-108
  • Descrição: DÉSIR, PERTINENCE, COOPERATION ET COGNITION (PP. 15-21). Na introduçâo do livro, "La conception en design industriel et en architecture"[1], publicado em 2007, Jean-Charles Lebahar especifica como perspetiva a conceçao: "a atividade de concegǎo é a construgǎo e a comunicagǎo de um modelo de artefacto que nǎo resulta da réplica, de um modelo (pré)existente" (p.15), devendo a elaboraçao deste modelo permitir a realizaçao do artefacto por aqueles que terǎo a seu cargo o seu fabrico. A fu^ǎo dos modelos de simula çǎo está mesmo a ser simultaneamente instrumento de representaçǎo, de controlo e de regu^ǎo da atividade de conceçǎo quer ela seja individual quer coletiva. Todavía, esta opos^ǎo deve ser matizada: parece que quanto mais nos aproximamos da técnica mais se desenvolvem processos de ajustamento e de auto-controlo na cr^ǎo artística antes da cr^ǎo da obra definitiva.
  • Editor: Porto: Universidade do Porto - Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação Revista Laboreal
  • Idioma: Português

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