skip to main content
Primo Advanced Search
Primo Advanced Search Query Term
Primo Advanced Search Query Term
Primo Advanced Search Query Term
Primo Advanced Search prefilters

O mapa de valor da indústria de e-learning no Brasil, segundo critérios de valor percebido.

Birochi, Renê

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade 2003-08-04

Acesso online. A biblioteca também possui exemplares impressos.

  • Título:
    O mapa de valor da indústria de e-learning no Brasil, segundo critérios de valor percebido.
  • Autor: Birochi, Renê
  • Orientador: Reinhard, Nicolau
  • Assuntos: Administração - Sistemas De Informação; E-Learning; Educação A Distância; Valor Percebido; Distance Learning; Information Systems In Business; Technology - Enabled Education
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Descrição: Foram estudados os principais fatores de valor percebido pelo mercado em relação aos produtos e serviços oferecidos pelas empresas fornecedoras de insumos de E-Learning. O estudo desses fatores, relacionados aos respectivos segmentos que compõem essa indústria, permitiu posicionar as principais empresas (uma em cada segmento) que se adequaram melhor a esses fatores de valor percebido. Foi realizada também uma revisão da literatura, para definir o conceito de E-Learning, descrevendo suas diversas aplicações e organizando-as em quatro aspectos: o pedagógico, o tecnológico, o gerencial e o relativo ao negócio dessa atividade. Propôs-se, também, um mapa de valor dessa indústria, tratando de segmentá-lo. O conceito de valor foi estudado, considerando-o dentro da perspectiva da percepção do cliente, ou seja, foram abordados os aspectos relativos aos critérios que constituem o valor percebido. Finalmente, foi aplicada uma pesquisa de campo a um grupo de especialistas da indústria de E-Learning, com o objetivo de classificar os principais fatores de valor percebido pelo mercado, avaliar um fornecedor em cada segmento de atuação e selecionar aquele que atendeu melhor aos critérios de percepção de valor. Os resultados obtidos por meio da análise das respostas dos especialistas apontaram caminhos para a realização de novos estudos sobre o negócio E-Learning, além de estabelecer critérios importantes relativos às principais empresas fornecedoras dessa indústria.
  • DOI: 10.11606/D.12.2003.tde-26052009-111527
  • Editor: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
  • Data de criação/publicação: 2003-08-04
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.