skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Produção Intelectual da USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Produção Intelectual da USP
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Derivações a errância da imagem fotográfica
Kenji Ota Artur Matuck
2001
Localização:
ECA - Escola de Comunicações e Artes
(t770.08 O87d e.2 )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Derivações a errância da imagem fotográfica
Autor:
Kenji Ota
Artur Matuck
Assuntos:
FOTOGRAFIA (ENSAIOS)
;
TÉCNICA DE FOTOGRAFIA
;
FOTOGRAFIA -- SÉCULO 20 -- BRASIL
;
FOTÓGRAFOS -- SÉCULO 20 -- BRASIL
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
O propósito da presente pesquisa é a produção de um ensaio fotográfico que se caracteriza pela remodelação imagética ocasionada pelo uso singular de alguns processos históricos fotográficos: percurso de exploração estética e ao mesmo tempo técnica que aponta para o aprofundamento de formas processuais que enfatizam a materialidade da imagem fotográfica. Embora o trabalho com as técnicas fotoquímicas do séc. XIX (Goma Bicromatada, Papel Albuminado, "Vandyke", Cianótipo, entre outros pesquisados) venha acontecendo regularmente desde os anos 80 com resultados interessantes, foi só nos anos 90 com a incorporação de um novo elemento, o papel artesanal, que chegamos à configuração de um dispositivo de impressão singular. Contrapondo-se aos papéis fotográficos industriais, a interação dos materiais e fazeres - a formatação irregular do papel + encolagem e emulsionamento à pincel - constituíram um dispositivo - em si - produtor de alteridades gráficas. O ensaio fotográfico realizado é o percurso experienciado deste campo instável de enformação fotográfica. Lugar onde o acaso, não é somente gerador de caos, de desordem, mas, substancialmente uma outra forma de auto organização da materialidade imagética
Data de criação/publicação:
2001
Formato:
88 p il.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
2
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript