skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
A paisagem histórica do Engenho São Jorge dos Erasmos: o vídeo como instrumento educativo na arqueologia do monumento quinhentista
Cordeiro, Silvio Luiz
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Museu de Arqueologia e Etnologia 2008-02-25
Acesso online
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
A paisagem histórica do Engenho São Jorge dos Erasmos: o vídeo como instrumento educativo na arqueologia do monumento quinhentista
Autor:
Cordeiro, Silvio Luiz
Orientador:
Hirata, Elaine Farias Veloso
Assuntos:
Arqueologia Brasileira
;
Paisagem
;
Educação Audiovisual
;
Documentário
;
Patrimônio Histórico
;
Documentary
;
Brazilian Archaeology
;
Historical Patrimony
;
Landscape
;
Audiovisual Education
Descrição:
Este estudo resulta de um trabalho educativo experimental na arqueologia brasileira, quando, a partir do usufruto do vídeo, desenvolvemos diversas atividades para a produção de um documentário, junto a jovens estudantes da escola pública vizinha das ruínas de um dos primeiros engenhos de açúcar instalados no Novo Mundo: o Engenho São Jorge dos Erasmos, em Santos ( SP ), considerado patrimônio histórico do Brasil. A experiência transitou por uma nova relação entre ensino e aprendizagem, buscando-se a construção do conhecimento pelo diálogo com a arqueologia, a propiciar aos jovens uma redescoberta da paisagem histórica onde vivem.
DOI:
10.11606/D.71.2008.tde-09042008-152050
Editor:
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Museu de Arqueologia e Etnologia
Data de criação/publicação:
2008-02-25
Formato:
Adobe PDF
Idioma:
Português
Links
Teses e Dissertações USP
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
7
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_VIDEOS),scope:("PRIMO"),scope:(USP_FISICO),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP),scope:(USP_EBOOKS),scope:(USP_PRODUCAO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript