skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Jornalismo irresistível o fenômeno da Revista Caras e o casamento, sem separação de bens, da notícia com o entretenimento
Cláudia Giudice de Menezes Lalo Leal
2002
Localização:
ECA - Escola de Comunicações e Artes
(t070.5720981 M543j e.2 )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Jornalismo irresistível o fenômeno da Revista Caras e o casamento, sem separação de bens, da notícia com o entretenimento
Autor:
Cláudia Giudice de Menezes
Lalo Leal
Assuntos:
REVISTAS -- BRASIL
;
JORNALISMO -- BRASIL
;
Caras (revista)
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
Em 1993, a revista CARAS foi lançada no Brasil inaugurando um novo mercado e um novo modo de fazer jornalismo de celebridades. Em poucos anos, a publicação se tornou um fenômeno de vendas, na medida em que conquistou leitores fiéis interessados em ver e conhecer detalhes da intimidade dos ricos e famosos, genericamente denominados celebridades, que na década de 90 adquiriram expressiva importância na sociedade brasileira e global. O objetivo deste trabalho é analisar como o sucesso desta publicação está relacionado a um contexto social, no qual novos valores passaram a permear a sociedade, e a uma decisão editorial de realizar um casamento entre a notícia e o entretenimento. Com esta fusão, que implica na produção e fabricação de notícias, CARAS garantiria uma dose semanal de diversão e prazer ao leitor e passaria a interferir, inclusive, na cobertura e edição de outros órgãos de comunicação, na medida em que sua matéria-prima tornou-se ingrediente indispensável à indústria da comunicação e também à vida de inúmeros consumidores de informação. Com CARAS, a especularização da notícia e da existência se tornariam práticas ainda mais usuais e cotidianas no jornalismo brasileiro
Data de criação/publicação:
2002
Formato:
190 p anexos.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Resultado
1
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript