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Jornalismo irresistível o fenômeno da Revista Caras e o casamento, sem separação de bens, da notícia com o entretenimento

Cláudia Giudice de Menezes Lalo Leal

2002

Localização: ECA - Escola de Comunicações e Artes    (t070.5720981 M543j e.2 )(Acessar)

  • Título:
    Jornalismo irresistível o fenômeno da Revista Caras e o casamento, sem separação de bens, da notícia com o entretenimento
  • Autor: Cláudia Giudice de Menezes
  • Lalo Leal
  • Assuntos: REVISTAS -- BRASIL; JORNALISMO -- BRASIL; Caras (revista)
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Descrição: Em 1993, a revista CARAS foi lançada no Brasil inaugurando um novo mercado e um novo modo de fazer jornalismo de celebridades. Em poucos anos, a publicação se tornou um fenômeno de vendas, na medida em que conquistou leitores fiéis interessados em ver e conhecer detalhes da intimidade dos ricos e famosos, genericamente denominados celebridades, que na década de 90 adquiriram expressiva importância na sociedade brasileira e global. O objetivo deste trabalho é analisar como o sucesso desta publicação está relacionado a um contexto social, no qual novos valores passaram a permear a sociedade, e a uma decisão editorial de realizar um casamento entre a notícia e o entretenimento. Com esta fusão, que implica na produção e fabricação de notícias, CARAS garantiria uma dose semanal de diversão e prazer ao leitor e passaria a interferir, inclusive, na cobertura e edição de outros órgãos de comunicação, na medida em que sua matéria-prima tornou-se ingrediente indispensável à indústria da comunicação e também à vida de inúmeros consumidores de informação. Com CARAS, a especularização da notícia e da existência se tornariam práticas ainda mais usuais e cotidianas no jornalismo brasileiro
  • Data de criação/publicação: 2002
  • Formato: 190 p anexos.
  • Idioma: Português

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