skip to main content

Estratégias das marcas territoriais na representação e reputação dos territórios no âmbito do desenvolvimento regional

Feijó-de-Almeida, Giovana-Goretti

EURE, 2023-02, Vol.49 (146), p.1-20 [Periódico revisado por pares]

Santiago: Pontificia Universidad Catolica de Chile, Instituto de Investigacion y Posgrado

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    Estratégias das marcas territoriais na representação e reputação dos territórios no âmbito do desenvolvimento regional
  • Autor: Feijó-de-Almeida, Giovana-Goretti
  • Assuntos: Brands ; Colonies & territories ; Marketing ; Markets ; Power ; Qualitative research ; Regional development ; Regional planning ; Regions ; Representations ; Reputations ; Research methodology ; Territorial behavior ; URBAN STUDIES
  • É parte de: EURE, 2023-02, Vol.49 (146), p.1-20
  • Descrição: As marcas não são um fenômeno novo, mas é recente o uso de estratégias mercadológicas na Promoção das marcas territoriais, envolvimento no Planejamento e Processos de desenvolvimento urbano-territorial- O objetivo é comPreender as estratégias das marcas territoriais brasileiras na rePresentação e rePutação dos territórios no âmbito do desenvolvimento regional- A metodologia engloba uma Pesquisa aPlicada e qualitativa, enfatizando o estudo de múltiPlos casos em duas cidades brasileiras: Porto Alegre e Pelotas- Os resultados indicaram que há relações de Poder contidas nas marcas territoriais e vínculos com a rePresentação e rePutação dos territórios, gerando um novo mercado, o simbólico-territorial- As marcas emergem de uma trama de relações que tornam os territórios mais comPetitivos, Porém, os atores sociais demonstraram incomPreensões quanto ao conceito teórico e o uso emPírico dessas marcas na realidade brasileira. A conclusão reitera que há relações entre marcas e territórios, influenciando nas dinâmicas territoriais-regionais e Promovendo transformações sócio-territoriais
  • Editor: Santiago: Pontificia Universidad Catolica de Chile, Instituto de Investigacion y Posgrado
  • Idioma: Espanhol;Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.