skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Acervo Físico
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Acervo Físico
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Estudo do esforço de fechamento de portas automotivas
Fernando Domingues Pereira Gilberto Francisco Martha de Souza 1963-
2009
Localização:
EPBC - Esc. Politécnica-Bib Central
(FMP-167 )
e outros locais
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Estudo do esforço de fechamento de portas automotivas
Autor:
Fernando Domingues Pereira
Gilberto Francisco Martha de Souza 1963-
Assuntos:
ENGENHARIA AUTOMOTIVA
;
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS
;
ENGENHARIA MECÂNICA
Notas:
Mestrado Profissionalizante
Descrição:
A porta é o sistema que primeiro interage com o consumidor, para a entrada no veículo, portanto, tem sido dado grande importância para o desempenho da mesma em todos os aspectos. Os fenômenos que envolvem as portas automotivas são cada vez mais estudados, visto que os consumidores e o próprio mercado mudaram seus padrões de qualidade. O esforço de fechamento de porta é considerado como um item de qualidade pelo cliente, quando é muito elevado costuma contribuir para a queda de qualidade, através de estudos de ergonomia, cada montadora especifica para cada veículo um valor máximo para tal esforço. Existem programas que utilizam o método dos elementos finitos e planilhas específicas para a determinação do esforço de fechamento em fase de projeto, porém é necessário uma grande quantidade de informações dos componentes da porta que ainda não estão disponíveis para o engenheiro de produto em fases conceituais de desenvolvimento. O presente estudo tem por objetivo quantificar mensurar a contribuição de cada um dos componentes da porta no esforço de fechamento através de uma planilha simplificada de modo a auxiliar o engenheiro de produto nas fases de conceituação da porta. Auxiliar na tomada de decisões em relação ao conceito da porta em fases iniciais de Design, visando minimizar os impactos provenientes de mudanças necessárias, em fases mais avançadas do projeto. A partir de um modelamento simplificado, uma planilha para o cálculo foi elaborada e os dados de saída da mesma
foram comparados com simulações em modelos complexos. O modelo proposto apresenta erro aceitável, quando comparado aos modelos supracitados, mostrando que as simplificações foram feitas com critério de modo a minimizar o impacto no valor final de esforço de fechamento de porta
Data de criação/publicação:
2009
Formato:
94 p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Resultado
1
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_FISICO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript