skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
The theatricalization of politics: abolitionist propaganda; A teatralização da política: a propaganda abolicionista
Alonso, Angela
Tempo Social; v. 24 n. 2 (2012); 101-122
Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas 2012-11-01
Acesso online
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
The theatricalization of politics: abolitionist propaganda; A teatralização da política: a propaganda abolicionista
Autor:
Alonso, Angela
Assuntos:
Movimento Abolicionista
;
Teatro
;
Repertório
;
Tradição Política
;
Apropriação
;
Abolitionist Movement
;
Theater
;
Repertoire
;
Political Tradition
;
Appropriation
É parte de:
Tempo Social; v. 24 n. 2 (2012); 101-122
Descrição:
Este artigo argumenta que, ao buscar modelos no repertório abolicionista estrangeiro para construir sua propaganda, os abolicionistas brasileiros viram suas possibilidades de escolha restritas pelas oportunidades políticas locais e pela tradição local católica. Contingências que impediram a simples transposição do modelo de ativismo estrangeiro e conduziram a uma atividade criativa de apropriação, em diálogo com o contexto e a tradição brasileiros. Processo que resultou numa reinvenção, uma vez que as artes, sobretudo o teatro, ganharam na propaganda abolicionista brasileira a proeminência que a religião teve na anglo-americana.
This article argues that although Brazilian abolitionists turned to foreign models of abolitionism to develop their own propaganda, their choices were constrained by local political opportunities and the local Catholic tradition. Those contingences prevented any simple transposition of a foreign model of activism and led to a creative appropriation that responded to the Brazilian context and tradition. The process eventually turned into a reinvention, since arts, especially the theater, acquired the same prominence in the Brazilian abolitionist propaganda that religion had obtained in Anglo-American countries.
Títulos relacionados:
https://www.revistas.usp.br/ts/article/view/53134/57196
Editor:
Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
Data de criação/publicação:
2012-11-01
Formato:
Adobe PDF
Idioma:
Português
Links
Revistas USP
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_VIDEOS),scope:("PRIMO"),scope:(USP_FISICO),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP),scope:(USP_EBOOKS),scope:(USP_PRODUCAO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript