skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
Tipo de recurso
criteria input
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Show Results with:
no título
Show Results with:
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Mostra resultados com:
criteria input
que contêm minhas palavras de busca
com a frase exata
começa com
Mostra resultados com:
Índice
criteria input
E
OU
NÃO
This feature requires javascript
Redação infantil tendências e possibilidades
Sílvia de Mattos Gasparian Colello Maria de Lourdes Ramos da Silva
1997
Item não circula. Consulte sua biblioteca.
(Acessar)
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Redação infantil tendências e possibilidades
Autor:
Sílvia de Mattos Gasparian Colello
Maria de Lourdes Ramos da Silva
Assuntos:
ESCRITA
;
ENSINO E APRENDIZAGEM
Notas:
Tese (Doutorado)
Descrição:
Opondo-se às concepções reducionistas a respeito da língua escrita (e do significado da sua aprendizagem), o presente estudo entende-a como um apoio ao desenvolvimento das funções psicológicas superiores, assim como um meio privilegiado de permitir formas mais amplas de interação, consciência, integração social e (re)interpretação da realidade. Entretanto, o acesso à multifuncionalidade e multidimensionalidade da escrita não é uma consequência necessária do processo de alfabetização. A efetiva possibilidade de escrever diferentes tipos de textos (funcionais ou expressivos) tem a sua trajetória marcada por possibilidades variáveis de lidar com os apelos de escrita: seus usos, objetivos, formas de abordagem e de ajustamento. Com o objetivo de verificar, comparar e compreender os mecanismos dessa evolução, propus a elaboração de quatro diferentes produções escritas (Auto Colocação, Fantasia, Texto Informativo e Registro Reprodutivo, feito com base na leitura de um texto) aos alunos de 1ª a 5ª série da Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. A análise longitudinal e transversal do conjunto desses trabalhos - um corpus de 659 redações - é o objeto dessa pesquisa, um estudo que pretende chamar a atenção dos educadores para a complexidade e importância da escrita na escola
Data de criação/publicação:
1997
Formato:
297 p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
10
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript