skip to main content

A pedagogia estética e as representações de ambiência: os periódicos de arquitetura no final do século 20 no Brasil

Rafael Alves Pinto Júnior

Pós. Revista do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura Urbanismo da FAUUSP, 2013-06, Vol.20 (33) [Revista revisada por pares]

Universidade de São Paulo (USP)

Texto completo disponible

Citas Citado por
  • Título:
    A pedagogia estética e as representações de ambiência: os periódicos de arquitetura no final do século 20 no Brasil
  • Autor: Rafael Alves Pinto Júnior
  • Materias: Imaginário. Imprensa. Periódicos. Periódicos – Arquitetura de interiores
  • Es parte de: Pós. Revista do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura Urbanismo da FAUUSP, 2013-06, Vol.20 (33)
  • Descripción: A preocupação em manter os consumidores devidamente informados sobre os padrões de gosto vigentes foi uma constante em praticamente todo o periodismo temático, e continuou inalteradamente imersa na “condição” pós-moderna, partir da década de 1980. Para as revistas dedicadas à Arquitetura e voltadas ao grande público – como Casa e Jardim, Casa Cláudia e Arquitetura & Construção –, esse fenômeno tomou particularidades de um ecletismo enciclopédico, no final do século 20, no Brasil. Com isto, conseguiram manter-se dentro do grupo seleto de publicações classificadas como “ditadoras do gosto”, produzidas em São Paulo, mas que irradiavam para todo o País.
  • Editor: Universidade de São Paulo (USP)
  • Idioma: Inglés

Buscando en bases de datos remotas, por favor espere

  • Buscando por
  • enscope:(USP_VIDEOS),scope:("PRIMO"),scope:(USP_FISICO),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP),scope:(USP_EBOOKS),scope:(USP_PRODUCAO),primo_central_multiple_fe
  • Mostrar lo que tiene hasta ahora