O gol em três dimensões o cinema, o marketing de experimentação e as novas formas de consumo e entretenimento do produto futebol
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O gol em três dimensões o cinema, o marketing de experimentação e as novas formas de consumo e entretenimento do produto futebol

  • Autor: Ary José Rocco Junior
  • World Congress on Communication and Arts (5. 2012 Guimarães)
  • Assuntos: FUTEBOL (CULTURA) -- BRASIL; CINEMA; MARKETING; CONSUMO; TERCEIRA DIMENSÃO; MEIOS DE COMUNICAÇÃO
  • É parte de: Proceedings of WCCA Proceedings of World Congress on Communication and Arts Santos v. 5, p. 76-80, 2012
  • Notas: Disponível em: <http://proceedings.copec.org.br/index.php/wcca/article/view/29>. Acesso em 2 jun. 2014;V World Congress on Communication and Arts, April 15 - 18, 2012, Guimarães, Portugal; 2012 WCCA: Beyond Art, Beyond Humanities, Beyond Technology: A New Creativity;Outros assuntos: 3D, Youtube
  • Descrição: Durante as décadas de 1950-1960, o público brasileiro assistia às partidas das Copas do Mundo de Futebol em salas de cinema, dias após os jogos da seleção nacional, em videoteipe. Já no primeiro semestre de 2011, a exibição em três dimensões (3D) da partida final da Liga dos Campeões da Europa em salas de cinema brasileiras colocou o futebol no centro da indústria do entretenimento. Este trabalho discute como o esporte mais popular do planeta está inserido nas modernas estratégias de consumo, como o marketing de experimentação, e como se dá a estratégia de trabalhar a relação dos consumidores com seus produtos de interesse através da vivência de experiências únicas e inesquecíveis. Averiguaremos, também, as relações entre o esporte e a indústria do entretenimento, e como os meios de comunicação contribuem para a mercantilização do futebol e sua inserção no universo dessa indústria, que apresenta o consumo como vértice principal
  • Editor: Santos
  • Data de criação/publicação: 2012
  • Formato: p. 76-80.
  • Idioma: Inglês
 
Disponível na Biblioteca:
  • EEFE - Esc. Educação Física e Esporte (PRO 2012 207 )