skip to main content

UM ESTUDO DE CASO COM ESTUDANTES EM CURSO FIC PRONATEC ENVOLVENDO CONHECIMENTOS SOBRE PROBLEMAS SOCIAIS E AMBIENTAIS

Pouey, JFF ; Laroque, LFS

Holos (Natal, RN), 2019-01, Vol.35 (4), p.1-20 [Periódico revisado por pares]

Natal: Instituto Federal de Educacao Ciencia e Tecnologia do Rio Grande do Norte

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    UM ESTUDO DE CASO COM ESTUDANTES EM CURSO FIC PRONATEC ENVOLVENDO CONHECIMENTOS SOBRE PROBLEMAS SOCIAIS E AMBIENTAIS
  • Autor: Pouey, JFF ; Laroque, LFS
  • Assuntos: Legislation ; Students ; Technical education
  • É parte de: Holos (Natal, RN), 2019-01, Vol.35 (4), p.1-20
  • Descrição: The socalled Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) had eight million students enrolled in high school technical courses, besides early and continuing education ones (FIC). Several documents, such as the political-pedagogical plan, the syllabus, the contents of each discipline and the legislation regarding Pronatec, were analyzed in the light of authors that deal with professional education, Environmental Education, besides civil and environmental construction. The course was observed to provide little knowledge on environmental issues which have only been part of a single discipline, rather than belonging to a field of study which works on it as a whole. Pronatec, technical education, civil construction, social and environmental issues 1 INTRODUÇÂO As transformaçöes nas relaçöes de produçao e de mercado ditadas pelo capitalismo e ampliadas pela globalizaçao cada vez mais tem suas repercussðes nas relaçöes sočiais, sejam elas de trabalho ou de educaçao.
  • Editor: Natal: Instituto Federal de Educacao Ciencia e Tecnologia do Rio Grande do Norte
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.