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Retratos LGBT na publicidade um olhar sobre a produção científica do Intercom, Compós e Pró-Pesq PP entre 2000 a 2020 : representações e temas

Francisco Leite Congresso Internacional Media Ecology and Image Studies (3. 2020)

Memórias, v. 1 Aveiro: Ria Editorial, 2020

Aveiro 2020

Acesso online

  • Título:
    Retratos LGBT na publicidade um olhar sobre a produção científica do Intercom, Compós e Pró-Pesq PP entre 2000 a 2020 : representações e temas
  • Autor: Francisco Leite
  • Congresso Internacional Media Ecology and Image Studies (3. 2020)
  • Assuntos: PROPAGANDA; DIVERSIDADE SEXUAL; PRODUÇÃO CIENTÍFICA -- BRASIL
  • É parte de: Memórias, v. 1 Aveiro: Ria Editorial, 2020
  • Notas: Disponível em: http://www.meistudies.org/index.php/cmei/3cime/paper/view/977. Acesso em: 26 jan. 2020
  • Descrição: Este trabalho tem como objetivo apresentar algumas reflexões da pesquisa de pós-doutorado “Experiências de consumo midiático de famílias brasileiras com publicidades contraintuitivas que midiatizam expressões de relações homoafetivas: um estudo em Grounded Theory”, em desenvolvimento, na USP. O objetivo dessa investigação pauta-se por construir uma teoria substantiva, que alcance empiricamente as dinâmicas de interação de famílias brasileiras com anúncios contraintuitivos[2] (LEITE, 2007, 2010, 2014, 2018, etc.), oferecendo à sociedade um quadro explicativo sobre como estão sendo estabelecidas as experiências de consumo midiático com esses anúncios nos mundos midiatizados de famílias brasileiras homoafetivas e heteroafetivas. Nesse contexto, especialmente, estão sendo considerados os diálogos e as ações que os agentes parentais, indivíduos informantes centrais desta investigação, elaboram e direcionam ou não às crianças e aos adolescentes, em idade escolar fundamental, que estejam sob os seus cuidados educativos, frente aos anúncios contraintuitivos com abordagens positivas sobre a homoafetividade. Esse trabalho configura-se como uma investigação qualitativa orientada pela interligação teórica das perspectivas do Interacionismo Simbólico (MEAD, 1934, etc.), das Teorias da Comunicação, com foco nas discussões sobre a midiatização, mediações e interação (TRINDADE, 2007, 2008; BRAGA, 2006; etc.), bem como dos Estudos de Gênero e Família (BUTLER, 2010; FRANÇA, 2009; HICKS, 2011; TILLMAN, 2015, etc.), enquanto referencial teórico basilar e pela Grounded Theory Construtivista (CHARMAZ, 2014, etc.) como abordagem metodológica
  • Editor: Aveiro
  • Data de criação/publicação: 2020
  • Formato: p. 1864-1891.
  • Idioma: Português

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