skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Acervo Físico
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Acervo Físico
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Retratos LGBT na publicidade um olhar sobre a produção científica do Intercom, Compós e Pró-Pesq PP entre 2000 a 2020 : representações e temas
Francisco Leite Congresso Internacional Media Ecology and Image Studies (3. 2020)
Memórias, v. 1 Aveiro: Ria Editorial, 2020
Aveiro 2020
Acesso online
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Retratos LGBT na publicidade um olhar sobre a produção científica do Intercom, Compós e Pró-Pesq PP entre 2000 a 2020 : representações e temas
Autor:
Francisco Leite
Congresso Internacional Media Ecology and Image Studies (3. 2020)
Assuntos:
PROPAGANDA
;
DIVERSIDADE SEXUAL
;
PRODUÇÃO CIENTÍFICA -- BRASIL
É parte de:
Memórias, v. 1 Aveiro: Ria Editorial, 2020
Notas:
Disponível em: http://www.meistudies.org/index.php/cmei/3cime/paper/view/977. Acesso em: 26 jan. 2020
Descrição:
Este trabalho tem como objetivo apresentar algumas reflexões da pesquisa de pós-doutorado “Experiências de consumo midiático de famílias brasileiras com publicidades contraintuitivas que midiatizam expressões de relações homoafetivas: um estudo em Grounded Theory”, em desenvolvimento, na USP. O objetivo dessa investigação pauta-se por construir uma teoria substantiva, que alcance empiricamente as dinâmicas de interação de famílias brasileiras com anúncios contraintuitivos[2] (LEITE, 2007, 2010, 2014, 2018, etc.), oferecendo à sociedade um quadro explicativo sobre como estão sendo estabelecidas as experiências de consumo midiático com esses anúncios nos mundos midiatizados de famílias brasileiras homoafetivas e heteroafetivas. Nesse contexto, especialmente, estão sendo considerados os diálogos e as ações que os agentes parentais, indivíduos informantes centrais desta investigação, elaboram e direcionam ou não às crianças e aos adolescentes, em idade escolar fundamental, que estejam sob os seus cuidados educativos, frente aos anúncios contraintuitivos com abordagens positivas sobre a homoafetividade. Esse trabalho configura-se como uma investigação qualitativa orientada pela interligação teórica das perspectivas do Interacionismo Simbólico (MEAD, 1934, etc.), das Teorias da Comunicação, com foco nas discussões sobre a midiatização, mediações e interação (TRINDADE, 2007, 2008; BRAGA, 2006; etc.), bem como dos Estudos de Gênero e Família (BUTLER, 2010; FRANÇA, 2009; HICKS, 2011; TILLMAN, 2015, etc.), enquanto referencial teórico basilar e pela Grounded Theory Construtivista (CHARMAZ, 2014, etc.) como abordagem metodológica
Editor:
Aveiro
Data de criação/publicação:
2020
Formato:
p. 1864-1891.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Link para o recurso
Acesso ao servidor eca
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_FISICO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript