skip to main content

A pedagogia estética e as representações de ambiência: os periódicos de arquitetura no final do século 20 no Brasil

Rafael Alves Pinto Júnior

Pós. Revista do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura Urbanismo da FAUUSP, 2013-06, Vol.20 (33) [Peer Reviewed Journal]

Universidade de São Paulo (USP)

Full text available

Citations Cited by
  • Title:
    A pedagogia estética e as representações de ambiência: os periódicos de arquitetura no final do século 20 no Brasil
  • Author: Rafael Alves Pinto Júnior
  • Subjects: Imaginário. Imprensa. Periódicos. Periódicos – Arquitetura de interiores
  • Is Part Of: Pós. Revista do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura Urbanismo da FAUUSP, 2013-06, Vol.20 (33)
  • Description: A preocupação em manter os consumidores devidamente informados sobre os padrões de gosto vigentes foi uma constante em praticamente todo o periodismo temático, e continuou inalteradamente imersa na “condição” pós-moderna, partir da década de 1980. Para as revistas dedicadas à Arquitetura e voltadas ao grande público – como Casa e Jardim, Casa Cláudia e Arquitetura & Construção –, esse fenômeno tomou particularidades de um ecletismo enciclopédico, no final do século 20, no Brasil. Com isto, conseguiram manter-se dentro do grupo seleto de publicações classificadas como “ditadoras do gosto”, produzidas em São Paulo, mas que irradiavam para todo o País.
  • Publisher: Universidade de São Paulo (USP)
  • Language: English

Searching Remote Databases, Please Wait

  • Searching for
  • inscope:(USP_VIDEOS),scope:("PRIMO"),scope:(USP_FISICO),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP),scope:(USP_EBOOKS),scope:(USP_PRODUCAO),primo_central_multiple_fe
  • Show me what you have so far