skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Advanced Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Primo Advanced Search Query Term
Input search text:
Show Results with:
criteria input
Qualquer
Show Results with:
Qualquer
Primo Advanced Search prefilters
Tipo de material:
criteria input
Todos os itens
Busca Geral
Busca Simples
This feature requires javascript
Uso de tecnologias da informação e comunicação na educação em saúde. Problematização e desenvolvimento
Rocha, Juan Stuardo Yazlle
Medicina (Ribeirao Preto); Vol. 48 No. 3 (2015); 214-223
Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto 2015-06-08
Acesso online
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Uso de tecnologias da informação e comunicação na educação em saúde. Problematização e desenvolvimento
Autor:
Rocha, Juan Stuardo Yazlle
Assuntos:
Conhecimento. Educação Em Saúde. Aprendizado. Ensino
É parte de:
Medicina (Ribeirao Preto); Vol. 48 No. 3 (2015); 214-223
Descrição:
É discutido o impacto das tecnologias da informação e comunicação na produção e distribuição de conhecimentos, na cultura e no ensino. A grande disponibilidade de informações, documentos e cursos gratuitos em todas as áreas e na saúde em particular impacta a educação. A emergência de novas demandas de formação e qualificação de profissionais que devem ser atendi-das representam novos desafios à forma de ensinar. Há crescimento das inte-rações entre alunos, docentes, conteúdos e os ambientes de atuação que re-querem do apoio de teorias explicativas acerca do aprendizado “online”. Diri-gentes acadêmicos reconhecem a importância das transformações e procuram promover novas estratégias educacionais. As ferramentas para a educação online estão presentes e são muito difundidas, mas há falta de preparação e treinamento dos docentes. Instituições de ensino nas ciências da saúde devem investir na preparação de recursos humanos além da infraestrutura tecnológica.
Títulos relacionados:
https://www.revistas.usp.br/rmrp/article/view/104297/102943
Editor:
Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto
Data de criação/publicação:
2015-06-08
Formato:
Adobe PDF
Idioma:
Português
Links
Revistas USP
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
4
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRO
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript