skip to main content

Desafios e perspectivas no ensino universitário de relações públicas percepções de coordenadores e docentes sobre ensino-aprendizagem

Maria Aparecida Ferrari Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas 2019 São Paulo) (13.

Anais São Paulo, 2019

São Paulo 2019

Acesso online

  • Título:
    Desafios e perspectivas no ensino universitário de relações públicas percepções de coordenadores e docentes sobre ensino-aprendizagem
  • Autor: Maria Aparecida Ferrari
  • Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas 2019 São Paulo) (13.
  • Assuntos: RELAÇÕES PÚBLICAS -- ESTUDO E ENSINO -- BRASIL; ENSINO SUPERIOR -- BRASIL; ENSINO E APRENDIZAGEM; DIDÁTICA; Competências; Ensino Universitário
  • É parte de: Anais São Paulo, 2019
  • Notas: Disponível em: http://abrapcorp.org.br/site/manager/arq/(cod2_22600)MariaAparecidaFerrari_GT7_Abrapcorp2019.pdf. Acesso em: 21 out. 2020;Trabalho apresentado no Grupo de Trabalho (GT) Teorias, Metodologias e práticas de ensino das Relações Públicas e da Comunicação Organizacional
  • Descrição: A pesquisa examinou o cenário dos cursos de Relações Públicas no Brasil. Estudos preliminares (Ferrari, 2015a) mostraram lacunas na formação dos estudantes para a prática do ensino, assim como na preparação pedagógica dos docentes de disciplinas específicas de Relações Públicas. A metodologia constou da revisão da literatura, classificação dos cursos de RP do país, aplicação de survey a docentes e coordenadores dos cursos e entrevistas com amostra dos respondentes. Os resultados mostraram diferenças no nível de estrutura, ensino e práticas entre universidades públicas e privadas; apesar da maioria dos coordenadores e professores se inclinar à concepção pedagógica contemporânea, as práticas são caracterizadas pelo ensino tradicional; as competências, enfatizadas nas Diretrizes Curriculares são pouco utilizadas, também é necessário promover a interdisciplinaridade no currículo na sociedade global
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2019
  • Formato: on-line.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.