skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Advanced Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Primo Advanced Search Query Term
Input search text:
Show Results with:
criteria input
Qualquer
Show Results with:
Qualquer
Primo Advanced Search prefilters
Tipo de material:
criteria input
Todos os itens
Acervo Físico
Busca Simples
This feature requires javascript
A abordagem CLIL e a Pedagogia do Pós-método uma revisão sistemática sobre trabalho, conhecimentos e formação docente
Daniela Augusta Ferraz Livia de Araujo Donnini Rodrigues
2023
Item não circula. Consulte sua biblioteca.
(Acessar)
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
A abordagem CLIL e a Pedagogia do Pós-método uma revisão sistemática sobre trabalho, conhecimentos e formação docente
Autor:
Daniela Augusta Ferraz
Livia de Araujo Donnini Rodrigues
Assuntos:
ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
;
SABERES DO DOCENTE
;
FORMAÇÃO DE PROFESSORES
;
DESEMPENHO DO PROFESSOR
;
Agência Docente
;
Autonomia Docente
;
Clil
;
Conhecimentos Docentes
;
Formação Docente
;
Pós-Método
;
Post-Method
;
Teacher Agency
;
Teacher Autonomy
;
Teachers Knowledge
;
Teachers Professional Development
;
Teachers Work
;
Trabalho Docente
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
A presente pesquisa constitui uma Revisão Sistemática
da
Literatura realizada com o intuito de verificar se as publicações acadêmicas nacionais e internacionais dos últimos dez anos de alguma forma corroboram com a percepção
da
pesquisadora de que há tensões teóricas entre a abordagem CLIL e o movimento Pós-método, principalmente em relação ao trabalho, conhecimentos e formação de professores de línguas. O intuito do trabalho é revelar o Estado
da
Arte das produções nacionais e internacionais publicadas na última década sobre os temas selecionados e analisar a autonomia e agência docente no processo de ensino de línguas, a partir de uma abordagem muito em voga em diversos contextos para o ensino de línguas e conteúdo, e um movimento que propõe, não a utilização de métodos ou abordagens num movimento de cima para baixo mas um processo de formação e desenvolvimento
da
autonomia e conhecimentos docentes, para que as escolhas referentes ao ensino de línguas sejam feitas a partir de uma teoria
da
prática sensível ao contexto (KUMARAVADIVELU, 2006). A Revisão Sistemática de artigos e trabalhos acadêmicos realizada em bases nacionais (Portal de Periódicos e no Catálogo de Teses e Dissertações da CAPES) e internacionais (ERIC e Taylor and Francis Online) no ano de 2020 resultou em diversos trabalhos e as produções foram organizadas a partir das combinações de busca e temáticas encontradas. A seleção dos trabalhos para análise foi baseada no interesse da pesquisadora sobre os temas
da
autonomia e agência docente. As produções na análise foram organizadas de acordo com os temas e países de origem e revelaram vantagens e contrapontos em relação ao uso
da
abordagem CLIL e dos pressupostos do movimento Pós-método nos contextos analisados
Data de criação/publicação:
2023
Formato:
83 p anexos.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Acesso ao doi
E-mail do autor
E-mail do orientador
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
7
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_FISICO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript