skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Produção Intelectual da USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Produção Intelectual da USP
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Tradução anotada e comentada do dialogo di pittura, de Paolo Pino
Rejane Maria Bernal Ventura Leon Kossovitch 1942-
2002
Localização:
FFLCH - Fac. Fil. Let. e Ciências Humanas
(T VENTURA, R.M.B. 2002 )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Tradução anotada e comentada do dialogo di pittura, de Paolo Pino
Autor:
Rejane Maria Bernal Ventura
Leon Kossovitch 1942-
Assuntos:
Pino, Paolo Dialogo di Pittura ca, 1490-1565
;
PINTURA (TEORIA) -- SÉCULO 16 -- ITÁLIA
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
Esta pesquisa desenvolve uma tradução, a partir do original italiano, com introdução e notas, do Dialogo di Pittura, de Paolo Pino (cerca de 1490-1565). Trata-se de um texto veneziano de história da arte que discute preceitos importantes relativos à pintura no século XVI. Através do diálogo de dois pintores, um veneziano e outro "estrangeiro", delineiam-se temas como: beleza natural e beleza artística, o conceito de perspectiva, os cânones de proporção da figura humana, as partes constitutivas da pintura: desenho, cor, invenção, a pintura como arte liberal, técnicas pictóricas, o ut pictura poesis, a comparação entre pintura e escultura e os requisitos para a formação do pintor perfeito. O tratado de Paolo Pino estabelece um estreito confronto com outros autores que argumentaram sobre os mesmos temas, tais como Plínio, o Velho, Vitrúvio, Alberti e Leonardo da Vinci
Data de criação/publicação:
2002
Formato:
152 p anexos.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
7
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript