skip to main content

Ensino de administração em enfermagem relato de experiência

Márcia Regina Antonietto da Costa Melo Carla Regina de Souza; Yolanda Dora Martinez Évora; Adriana Katia Corrêa

Acta Paulista de Enfermagem São Paulo v. 15, n. 2, p. 92-101, 2002

São Paulo 2002

Localização: EERP - Esc. Enfermagem Ribeirão Preto    (pcd 1275419 )(Acessar)

  • Título:
    Ensino de administração em enfermagem relato de experiência
  • Autor: Márcia Regina Antonietto da Costa Melo
  • Carla Regina de Souza; Yolanda Dora Martinez Évora; Adriana Katia Corrêa
  • Assuntos: ADMINISTRAÇÃO EM ENFERMAGEM; ENSINO SUPERIOR (MÉTODOS)
  • É parte de: Acta Paulista de Enfermagem São Paulo v. 15, n. 2, p. 92-101, 2002
  • Descrição: Este estudo descreve a experiência do uso da pedagogia da problematização de DIAS BORDENAVE (1988) no ensino de Administração em Enfermagem e a sua contribuição na capacitação do aluno para realizar intervenções na prática de enfermagem. O uso desta metodologia é uma estratégia pertinente ao ensino de enfermagem e o aluno torna-se mais reflexivo, diante da prática articulada com fundamentos teóricos, instrumentalizado para o enfrentamento desta, atuando intencionalmente para transformá-Ia
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2002
  • Formato: p. 92-101.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.