skip to main content

O gol em três dimensões o cinema, o marketing de experimentação e as novas formas de consumo e entretenimento do produto futebol

Ary José Rocco Junior World Congress on Communication and Arts (5. 2012 Guimarães)

Proceedings of WCCA Proceedings of World Congress on Communication and Arts Santos v. 5, p. 76-80, 2012

Santos 2012

Acesso online. A biblioteca também possui exemplares impressos.

  • Título:
    O gol em três dimensões o cinema, o marketing de experimentação e as novas formas de consumo e entretenimento do produto futebol
  • Autor: Ary José Rocco Junior
  • World Congress on Communication and Arts (5. 2012 Guimarães)
  • Assuntos: FUTEBOL (CULTURA) -- BRASIL; CINEMA; MARKETING; CONSUMO; TERCEIRA DIMENSÃO; MEIOS DE COMUNICAÇÃO
  • É parte de: Proceedings of WCCA Proceedings of World Congress on Communication and Arts Santos v. 5, p. 76-80, 2012
  • Notas: Disponível em: . Acesso em 2 jun. 2014;V World Congress on Communication and Arts, April 15 - 18, 2012, Guimarães, Portugal; 2012 WCCA: Beyond Art, Beyond Humanities, Beyond Technology: A New Creativity;Outros assuntos: 3D, Youtube
  • Descrição: Durante as décadas de 1950-1960, o público brasileiro assistia às partidas das Copas do Mundo de Futebol em salas de cinema, dias após os jogos da seleção nacional, em videoteipe. Já no primeiro semestre de 2011, a exibição em três dimensões (3D) da partida final da Liga dos Campeões da Europa em salas de cinema brasileiras colocou o futebol no centro da indústria do entretenimento. Este trabalho discute como o esporte mais popular do planeta está inserido nas modernas estratégias de consumo, como o marketing de experimentação, e como se dá a estratégia de trabalhar a relação dos consumidores com seus produtos de interesse através da vivência de experiências únicas e inesquecíveis. Averiguaremos, também, as relações entre o esporte e a indústria do entretenimento, e como os meios de comunicação contribuem para a mercantilização do futebol e sua inserção no universo dessa indústria, que apresenta o consumo como vértice principal
  • Editor: Santos
  • Data de criação/publicação: 2012
  • Formato: p. 76-80.
  • Idioma: Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.