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Novos modelos de cooperação para a prestação de serviços públicos com base em TI: o portal de compras do governo federal do Brasil

Sáfadi, Cristina Maria Queixa

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade 2003-08-29

Acesso online. A biblioteca também possui exemplares impressos.

  • Título:
    Novos modelos de cooperação para a prestação de serviços públicos com base em TI: o portal de compras do governo federal do Brasil
  • Autor: Sáfadi, Cristina Maria Queixa
  • Orientador: Reinhard, Nicolau
  • Assuntos: Administração Pública; Serviços Públicos; Tecnologia Da Informação; Information Technology; Public Administration; Public Services
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Descrição: O grande desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação, que hoje se manifesta na popularização da internet e na criação de modelos próprios de negócio, deu origem a uma nova forma de organização social. Neste contexto, os problemas sociais e organizacionais tomam tal magnitude que sobrepujam a capacidade de organizações isoladas lidarem com eles. Na busca de soluções para as atuais e complexas demandas impostas aos governos, as fronteiras entre a iniciativa privada e o setor público, antes tão claras, estão obscurecendo por causa da numerosa e crescente presença de parcerias intersetoriais. Esta pesquisa, qualitativa e de abordagem interpretivista, investiga a formação de parceria público-privado e analisa as implicações dos aspectos de governança neste processo. Consiste de um estudo de caso único: o portal de compras do Governo Federal Brasileiro. Os dados do estudo foram recolhidos com entrevistas com representantes dos colaboradores, documentos relativos ao arranjo, e informações recolhidas no próprio site www.comprasnet.gov.br. Os resultados desta análise evidenciam as características particulares das parcerias intersetoriais, e permite traçar um mapa que relaciona as fases do projeto de cooperação e as implicações do modelo de governança adotado.
  • DOI: 10.11606/D.12.2003.tde-04092023-110920
  • Editor: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
  • Data de criação/publicação: 2003-08-29
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

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